Mamie Laverock, de 20 anos, que sofreu uma queda da varanda do quinto andar e quase morreu, conseguiu dar os primeiros passos após mais de dois meses do acidente. Ela sobreviveu por ajudar de aparelhos, e teve o corpo “despedaçado”, segundo a própria família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os pais da atriz, Rob e Nicole, criaram uma vaquinha online, pois os gastos com a hospitalização já ultrapassaram a marca de 25 mil dólares canadenses (R$ cerca de R$ 94 mil). Seguidores e colegas de elenco de Quando Chama o Coração ajudaram na iniciativa.
Famosa por interpretar Rosaleen Sullivan, a atriz se acidentou em 26 de maio, duas semanas depois de passar por uma emergência médica. Na época da emergência médica, ela foi transferida pelos familiares para outro hospital em Vancouver, onde, segundo recomendação médica, deveria permanecer por um mês ou mais. À época, seu estado de saúde era considerado estável e com visíveis sinais de melhora.
Recentemente, um vídeo de Mamie foi publicado no Facebook e mostra a melhora de seu quadro. Nas imagens, ela aparece em um quarto de hospital, com dificuldades para se levantar. "Não sei se ainda consigo", admitiu a atriz em um momento. Mas, com a ajuda de um andador e da equipe médica, ainda não as pernas em uma bota imobilizadora, ela consegue dar passos curtos.
Aplausos dados por seus familiares, enquanto Mamie, diz: “É uma sensação muito estranha. É uma sensação muito estranha.". No final de julho, ela se pronunciou pela primeira vez após o acidente e agradeceu o apoio dos fãs. “Eu nem sei o que dizer. Meu coração está completo. Obrigada novamente".
Jovem, a atriz já contempla um bom currículo. Além da novela canadense Quando Chama o Coração, exibida no Brasil pela Record TV, entre seus trabalhos de destaque estão a série Psych e o filme Guerra é Guerra.