A autora da série de livros do Harry Potter, J.K. Rowling, pediu desculpas ao fãs pela morte de um dos seus personagens: Remo Lupin, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e responsável por ensinar o feitiço Expecto Patronum a Harry.
Em sua conta no Twitter, a autora publicou: "Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin".
Once again, it's the anniversary of the Battle of Hogwarts so, as promised, I shall apologise for a death. This year: Remus Lupin.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016
A primeira aparição de Lupin no 3º livro/filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e foi morto na Batalha de Hogwarts, no último livro da franquia (Relíquias da Morte).
É uma tradição de a JK Rowling pedir desculpas pela morte de algum personagem no "aniversário" da Batalha, que teria acontecido em 2 de maio de 1998. No ano passado, a morte que foi lamentada foi de Fred, irmão de Rony Weasley.
A autora explicou em outro tweet que decidiu que Lupin teria que morrer após os acontecimentos de A Ordem da Fênix, quinto livro da série:
"Arthur (pai de Rony) viveu, então Lupin tinha que morrer. Eu sinto muito. Eu não gosto de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy (filho de Lupin), escreveu.
In the interests of total honesty I'd also like to confess that I didn't decide to kill Lupin until I wrote Order if the Phoenix.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016
Arthur lived, so Lupin had to die. I'm sorry. I didn't enjoy doing it. The only time my editor ever saw me cry was over the fate of Teddy. 😢
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016