Autora se desculpa por morte de personagem em Harry Potter

2 mai 2016 - 14h45

A autora da série de livros do Harry Potter, J.K. Rowling, pediu desculpas ao fãs pela morte de um dos seus personagens: Remo Lupin, professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e responsável por ensinar o feitiço Expecto Patronum a Harry.

Em sua conta no Twitter, a autora publicou: "Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin".

Publicidade

A primeira aparição de Lupin no 3º livro/filme, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, e foi morto na Batalha de Hogwarts, no último livro da franquia (Relíquias da Morte).

Remo Lupin, interpretado por David Thewlis, morreu durante batalha no penúltimo filme da franquia: "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"
Remo Lupin, interpretado por David Thewlis, morreu durante batalha no penúltimo filme da franquia: "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"
Foto: Reprodução

É uma tradição de a JK Rowling pedir desculpas pela morte de algum personagem no "aniversário" da Batalha, que teria acontecido em 2 de maio de 1998. No ano passado, a morte que foi lamentada foi de Fred, irmão de Rony Weasley.

A autora explicou em outro tweet que decidiu que Lupin teria que morrer após os acontecimentos de A Ordem da Fênix, quinto livro da série:

"Arthur (pai de Rony) viveu, então Lupin tinha que morrer. Eu sinto muito. Eu não gosto de fazer isso. A única vez que meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy (filho de Lupin), escreveu.

Publicidade
Spin off de Harry Potter, "Animais Fantásticos" ganha trailer
Video Player
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações