Com seis indicações ao Oscar ao longo da carreira, Tom Hanks é, sem dúvida, um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood. Com mais de 40 anos de estrada, é justo dizer que o eterno Forrest Gump já viu e viveu de tudo ao lado de grandes cineastas. Mas, claro, sempre tem aquela obra que deixa uma marca especial. Esse é o caso de Capitão Phillips, filme de 2013 em que Hanks interpretou Richard Phillips.
Baseado em uma história real, Capitão Phillips narra a jornada de um comandante naval encarregado de levar suprimentos à Somália. Durante o trajeto, ele é alertado sobre a presença de piratas na região. A ameaça logo se concretiza quando dois barcos, com oito somalianos armados, cercam o cargueiro exigindo dinheiro.
Apesar das tentativas de afastá-los, os piratas conseguem invadir o navio. Após negociações iniciais, Phillips é levado como refém em um bote, desencadeando uma tensa operação dos serviços especiais americanos para resgatá-lo antes que seja tarde demais.
As estratégias nos bastidores de Capitão Phillips
Nos bastidores, a produção do filme também foi marcada por uma espécie de "guerra". Tudo começou com a disputa pelos direitos da história de Phillips, que estava escrevendo um livro sobre os acontecimentos que havia acabado de viver.
Scott Rudin, Michael De Luca e Dana Brunetti,…