São dois dos super-heróis mais queridos pelo público, salvaram a humanidade em incontáveis ocasiões e ambos lutam pelo bem, mas no filme "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", ambos se enfrentam em um duelo que parece definitivo, em uma das estreias mais esperadas do ano.
Comandado por Henry Cavill como Superman e Ben Affleck em sua estreia como Batman, o filme dirigido por Zack Snyder, que chegará nesta semana às telas de todo o mundo, apresenta um elenco de ouro e brilhante com atores como Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Holly Hunter, Laurence Fishburne e Gal Gadot, no qual será a primeira participação da nova Mulher Maravilha.
"Começamos a falar sobre contra quem o Superman deveria lutar depois. Talvez um vilão muito inteligente? Outro extraterrestre?", explicou em entrevista à Agência Efe Zack Snyder.
"Começamos a falar de Bruce Wayne, da Kryptonita e algumas coisas mais. E então disse: 'Espera um momento. Meninos, Por que não...?'. E uma vez que disse 'Batman', foi como 'oh, Deus'", acrescentou o cineasta.
Embora, como bom candidato a se transformar em um "blockbuster" (sucesso de bilheteria), o filme tenha sido rodado secretamente, diferentes trailers e adiantamentos deram pistas sobre o que se pode esperar em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça".
Assim, fica claro desde o primeiro momento a tensão entre Clark Kent (Superman) e Bruce Wayne (Batman) e já foram vistos também os primeiros detalhes do que parece ser um combate espetacular entre os dois super-heróis.
Além disso, Amy Adams retorna, após "Homem de Ferro", a seu papel de Lois Lane, enquanto Jesse Eisenberg se transforma em Lex Luthor e antecipa, segundo suas próprias palavras no trailer, um duelo entre "Deus" e "homem".
Ver Ben Affleck na pele de Batman também é um das grandes expectativas do filme depois que o homem-morcego voltou a dominar os corações dos amadores e o aplauso dos críticos com a fabulosa trilogia de Christopher Nolan que foi protagonizada por Christian Bale: "Batman Begins" (2005), "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008) e "Batmam: O Cavaleiro das Trevas ressurge" (2012).
"O que faz este filme ser diferente é que Batman existe não só em um mundo sobre ele, mas em um universo no qual há outros seres superiores. E isso é algo ameaçador para ele", antecipou Affleck em uma conversa com a Agência Efe.
Por sua vez, o ator Henry Cavill opinou que no filme se vê "outra fase de desenvolvimento e de crescimento" do personagem de Superman.
O filme, além disso, representa um novo degrau na enorme tarefa do diretor Zack Snyder, que já dirigiu "Homem de Ferro" (2013) com Superman, para construir um universo criativo composto por várias filmes sobre as histórias e os personagens da DC Comics.
No horizonte deve dirigir as duas partes de "Liga da Justiça", cujo lançamento é previsto para entre 2017 e 2019, e participa também da produção de "Mulher Maravilha", anunciada para 2017, e "Aquaman" e "The Flash", cujas estreias são aguardadas para 2018.
Além disso, "Batman v Superman: A Origem da Justiça" confirma que a moda dos filmes de super-heróis está muito longe de desaparecer dado que chega poucas semanas após "Deadpool", enquanto para o resto de 2016 também são esperadas estreias muito ansiadas neste gênero como "Capitão América: Guerra Civil", "X-Men: Apocalipse" e "Esquadrão Suicida".