Agora é mais do que oficial: foi dada a largada para a temporada de premiações do audiovisual, com destaque aos grandes filmes e séries que foram lançados nos últimos meses. Nesta quinta-feira (05), o Critics Choice Awards liberou a primeira lista de indicados para a edição de 2025, com foco apenas nas produções televisivas.
O grande destaque, como já era esperado, é Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, que conquistou 18 prêmios no Emmy Awards, e está em 6 categorias da honraria conduzida pela Critics Choice Association. Outros grandes títulos, como Abbott Elementary, Disclaimer, Hacks, A Diplomata, Pinguim e What We Do In The Shadows, conquistaram 4 indicações cada.
Na categoria principal de drama, ainda há produções que causaram certo burburinho neste ano, incluindo Evil, Industry e Entrevista com o Vampiro. Já no campo de comédia, ainda há O Professor, Only Murders in the Building e Alguém em Algum Lugar. Dois projetos que não foram esquecidos, neste caso nas nomeações de minisséries, foram Bebê Rena, Ripley e True Detective: Night Country.
Para os brasileiros, existe um ponto interessante a se comemorar, já que há um representante brasileiro entre os indicados: Senna. Estrelada por Gabriel Leone e gravada em 5 países, a atração que chegou há menos de uma semana na Netflix conseguiu um espaço na categoria de Melhor Série Internacional ao lado de títulos como Citadel: Honey Bunny, Pachinko e Round 6.
Artigo original publicado em AdoroCinema
Não é só Senna: Gabriel Leone interpretou outro piloto de corrida com final trágico no cinema
Depois de Senna, Gabriel Leone será visto em ficção científica dos diretores de Vingadores: Ultimato