A apresentadora argentina Mercedes Cordero, conhecida por comandar o programa Vamos Las Chicas no canal La Ciudad, tornou-se alvo de críticas nas redes sociais após fazer piada sobre o penteado da atriz brasileira Fernanda Torres durante a cerimônia do Globo de Ouro. Fernanda foi premiada como "melhor atriz em filme de drama" por sua atuação em Ainda Estou Aqui, mas a vitória foi ofuscada pelos comentários irônicos de Mercedes e sua colega de bancada, Paula Galoni.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a transmissão matinal do programa, Mercedes afirmou: "Estava tão convencida de que iria ganhar que foi até mesmo sem se pentear", provocando risos no estúdio. A declaração desencadeou uma enxurrada de mensagens de indignação de fãs brasileiros e até mesmo de celebridades, como Tatá Werneck, que comentou: "Como você ousa falar de Fernanda Torres?".
Além disso, as redes sociais de Mercedes foram inundadas com mensagens debochadas. Um seguidor ironizou: "O cabelo é tão seco que até me deu sede". Outro escreveu: "Fernanda é uma lenda e a fulana argentina uma lêndea". Diante da repercussão negativa, Paula Galoni desativou seu perfil no Instagram, enquanto Mercedes bloqueou os comentários em suas publicações.
Cordero se pronunciou sobre os ataques em um desabafo: "Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional."