Com Duro de Matar em 1988, Bruce Willis se tornou uma das maiores estrelas de ação do planeta quase da noite para o dia. Mas se você der uma olhada em sua filmografia, verá que ele não jogou exatamente pelo seguro após sua fama como John McClane.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em vez de dar o passo óbvio na carreira e seguir o filme de sucesso de John McTiernan com mais papéis militares de um homem só, Willis simplesmente fez o que queria: foi assim que foram os três primeiros filmes que ele fez, trouxe um drama sobre um veterano (Fantasmas da Guerra), uma sátira ao mercado de ações (A Fogueira das Vaidades) e a comédia Olha Quem Está Falando, em que emprestou sua voz ao bebê Mikey.
Mesmo depois de ter consolidado seu status de superstar há muito tempo com Duro de Matar 2 ou O Último Boy Scout, Willis assumiu projetos ainda menores e mais arriscados que raramente lhe renderam muito dinheiro. Sabe-se que ele recebeu apenas US$ 800 mil por Pulp Fiction - Tempo de Violência, de Quentin Tarantino - e uma parte dos lucros, o que obviamente valeu a pena para um filme cult desse calibre.
A quantia que Bruce Willis exigiu por O Indomável - Assim É Minha Vida (1994) foi ainda significativamente menor. Mas a estrela de O Sexto Sentido queria trabalhar com a lenda de Hollywood Paul Newman (estrela de Butch Cassidy e vencedor do Oscar por A Cor do Dinheiro) a todo custo - e a tragicomédia finalmente ofereceu uma chance.
Willis já havia filmado o gângster Billy Bathgate - O Mundo …