Bruce Willis foi originalmente cogitado para interpretar John Wick, revelou o co-diretor e produtor David Leitch em entrevista ao The Hollywood Reporter. Com o filme completando 10 anos desde seu lançamento em 2014, Leitch relembrou o processo de desenvolvimento e as mudanças de elenco.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O longa, que estreou em 24 de outubro de 2014, trouxe Keanu Reeves como protagonista, obtendo sucesso moderado nas bilheterias e aclamação da crítica. O filme deu origem a três sequências, uma série de TV prequela chamada The Continental e um spin-off próximo, Ballerina.
Leitch e o co-diretor Chad Stahelski, que futuramente dirigiria as sequências de John Wick sozinho, trabalharam anteriormente como coreógrafos de ação nos filmes Matrix, onde conheceram Reeves. O roteiro de John Wick chegou à dupla através de Kelly McCormick, esposa de Leitch e empresária da equipe na época.
Foi a primeira vez que lemos, e acho que o Bruce Willis estava ligado ao projeto naquela época,"contou Leitch.
Com Willis fora do projeto, Leitch e Stahelski convidaram Reeves, seu colega de Matrix, para o papel. "Voltamos ao Keanu e dissemos: 'É um projeto pequeno para nós, mas o que você acha de fazermos tudo?'", lembrou Leitch. "Ele disse: 'Sim, por favor. Como fazemos isso acontecer?'"
A entrevista também revelou os desafios de concluir o filme, incluindo cortes salariais e disputas sobre o visual do personagem de Reeves. Outro fato curioso foi a ajuda de Eva Longoria, que contribuiu com US$ 6 milhões para finalizar o financiamento.
Atualmente, está em desenvolvimento um filme prequela em formato de anime sobre John Wick, confirmou Stahelski em outubro.
Estamos profundamente envolvidos no desenvolvimento de um longa em anime sobre John Wick. É uma prequela dos filmes, o que é incrível.