Não é de hoje que comédias românticas representam um dos gêneros mais cativantes de séries e filmes, e a partir de hoje há uma nova representante entre nós. A série "Amor da Minha Vida", estrelada e codirigida por Bruna Marquezine, acaba de chegar ao catálogo do Disney+, e promete englobar os dramas e os dilemas de adultos na casa dos 20 e poucos anos.
Criada por Matheus Souza, que flerta com dilemas amorosos desde títulos como "Apenas o Fim" (2008) e "Me Sinto Bem Com Você" (2021), a série com 10 episódios é inspirada em histórias reais com pitadas de ficção, e acompanha dois melhores amigos em momentos distintos da vida. Victor (Sergio Malheiros) está em um relacionamento que entrou no piloto automático enquanto tenta salvar a loja de lustres de seu pai e apoiar as decisões, muitas vezes equivocadas, de Bia (Bruna Marquezine). Já ela coleciona namoros rápidos e sem profundidade, repletos de desilusões que a levam a desacreditar do amor. Desiludida também com a carreira de atriz, Bia conhece Marcelo (Danilo Mesquita) e, pela primeira vez, acha que encontrou o amor da sua vida.
Para Bruna, que comandou um episódio e faz sua estreia na função de diretora da atração, estar por dentro de várias etapas do processo de criação foi uma forma de conhecer melhor a personagem --que, segundo o próprio Matheus, foi criada especialmente para ela: "Acho que nunca tinham me perguntado antes o que mais eu queria fazer, o quão envolvida eu queria estar nesse processo criativo", confessa a atriz, em entrevista coletiva com a presença do Terra. "Desde a primeira reunião, eu idealizava, sonhava muito com o projeto. E saber que eu poderia, de fato, contribuir na criação, foi muito especial para mim."
Da mente de Matheus Souza para o mundo
Para Matheus Souza, o grande atrativo de "Amor da Minha Vida" é o fato de avaliar o impacto que cada ser humano tem sobre o outro.
"A base de toda comédia romântica são dois protagonistas diferentes que se completam de alguma forma. Então, tanto a Bia quanto o Vitor, no início da jornada, são jovens de 20 e poucos anos que estão desconectados da cidade. A Bia quer ser jovem para sempre, mas já está chegando na vida adulta, e o Vitor quer envelhecer logo. Então, é um grupo de amigos fora do tempo. E ao longo dessa jornada, eles vão aceitando e entendendo a idade em que estão."
Ainda segundo o criador da série, a crise de idade que a série aborda tem muita relação com as experiências humanas de modo geral. "É uma série sobre cura. No começo da jornada, esses dois passam por uma dor muito grande, e ficam a temporada tentando se curar. A série é muito sobre o impacto que uma pessoa causa na outra, e como isso é a coisa mais bonita da vida. A experiência humana é isso."
'Travei muito a coluna de estresse e tensão'
Marquezine, que contracena com João Guilherme, Fernanda Paes Leme, Ana Hikari e muitos outros nos 10 episódios da série, espera que este seja apenas o primeiro de seus contatos com a cadeira de diretora. Ela atribui a oportunidade a René Sampaio, diretor-geral da atração. "Se um dia eu me tornar uma diretora de grande sucesso, eu devo muito a ele, porque foi ele quem falou para mim: 'Você é completamente capaz de dirigir um episódio'. E eu acreditei."
Mesmo assim, toda a preocupação e pressão cobraram seu preço. "[Estar na direção] me ajudou muito nesse processo e me transformou enquanto pessoa, enquanto artista. Me faz ter um olhar muito mais empático e compreensivo com todas as pessoas do set", reflete Bruna.
"A gente chega num set de filmagem muito carregado das nossas inseguranças e dúvidas. E eu, enquanto atriz, das minhas próprias questões. Então, isso me faz ser uma atriz muito melhor, sem sombra de dúvidas. Foi um processo muito rico, eu aprendi muito, cresci muito e travei muito a minha coluna de estresse e tensão."
"Amor da Minha Vida" já está disponível no Disney+.