Após incontáveis ossos quebrados e dentes arrancados, Jackie Chan aceitou largar as cenas perigosas e quer papéis mais sérios, mas promete nunca deixar de ser um astro de ação. No Festival de Cannes para divulgar seu novo filme, Skiptrace, o ator de Hong Kong, de 59 anos, disse que não é mais capaz de fazer sozinho as cenas mais físicas, pois demora muito para se recuperar de qualquer lesão.
"Não sou super-herói", disse Chan à Reuters na sexta-feira, em um restaurante à beira-mar na Riviera Francesa. "Realmente quero ser mais como um Robert de Niro asiático, capaz de fazer todo tipo de coisa - comédia, drama, papéis pesados", afirmou, acrescentando que adoraria interpretar um vilão.
Depois de estrelar mais de 150 filmes ao longo de mais de quatro décadas, ele disse no ano passado que iria se aposentar dos grandes filmes de ação depois de Chinese Zodiac 2012, lançado em dezembro.
Mas ele admite que em Skiptrace acabou fazendo mais um filme do gênero. "Todo astro de ação sempre diz que vai parar, mas no final precisa fazer de novo. Que nem o (Sylvester) Stallone, ele nunca para. Como eu, nunca vou parar. Mas a vida de um astro de ação é muito curta. Quero que o público saiba que sou um ator que sabe brigar. Não sou um astro de ação que sabe atuar."