Comemorando 100 anos de Globo em 2025, a empresa marca presença na 11ª edição da CCXP, levando suas principais apostas para o próximo ano. O estande de mais de 1.000 metros quadrados terá ativações temáticas e interativas, proporcionando diversão e conexão com os fãs.
Entre os conteúdos que serão ativados no espaço estão Vale Tudo, Guerreiros do Sol, Vermelho Sangue, BBB, Arcanjo Renegado e Esporte.
Um palco na esquina de maior visibilidade do estande se transforma em ponto de encontro, com a participação de artistas em bate-papos e meet & greet com o público.
No fim de semana, o palco Thunder recebe artistas e personalidades como Alice Wegmann, Ana Clara, Deborah Secco, Érika Januza, Isadora Cruz, Leticia Vieira, Luis Lobianco, Marcello Melo Jr, Renato Góes, Sabrina Sato e Thomás Aquino, entre outros, para apresentar novidades exclusivas para o público da CCXP.
No sábado (7), às 13h45, o Globoplay celebra seus 10 anos como a maior plataforma brasileira de streaming e leva ao palco conteúdos inéditos. E no domingo (8), às 15h45, será a vez da TV Globo antecipar informações inéditas da tão aguardada releitura de Vale Tudo, um dos pontos altos da celebração de 60 anos da TV.
Globo migrou para a digitalização da distribuição via satélite no Brasil em agosto
O dia 18 de agosto de 2024 marcou uma etapa importante da digitalização da TV aberta via satélite no Brasil com o desligamento definitivo do sinal analógico da Globo captado pelas parabólicas.
Iniciada em 2022, a iniciativa da Anatel busca uma transição gradual das antenas receptoras para o modelo digital, que garante maior qualidade de imagem e som e sinais regionalizados.
O desligamento do sinal analógico foi uma etapa intermediária dessa transição que terminará em dezembro deste ano com o desligamento de todos os sinais via satélite de parabólicas antigas.
A TV Globo está entre as últimas emissoras a desligar seu sinal analógico. Desde 2022, a campanha da Globo Antenor, o antenista tem informado o público sobre a importância de se preparar a tempo para a troca dos equipamentos, assegurando a continuidade do acesso aos conteúdos da TV aberta.
Para quem faz parte do Cadastro Único do Governo Federal, a troca é gratuita e deve ser agendada pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. Já quem não possui o cadastro, a indicação é recorrer a um profissional técnico especializado em instalação de antenas para fazer a troca.