Andy Garcia foi a grande atração do palco Thunder Arena desta sexta-feira, 04, para o painel da Paramount Pictures na CCXP Worlds, que começou com convidados e anúncio surpresa, além de mostrar entrevista especial com o astro de O Poderoso Chefão, e bate-papo entre o ator Henry Golding e Larry Hama, criador dos Comic Books do G.I. Joes.
Roger L. Jackson, a voz do Ghostface, ao telefone, preparou o terreno para o vídeo especial de Neve Adrianne Campbell, que confirmou que não são as gravações para Pânico 5 tinham sido finalizadas, mas que o longa já tem data para estreia: janeiro de 2022. Após a breve participação surpresa, foi a vez dos Henry Golding e Larry Hama ocuparem o palco da Thunder Arena.
Novidades sobre G.I. Joe Origens: Snake Eyes
Com estreia prevista para outubro de 2021, G.I. Joe Origens: Snake Eyes, o terceiro da franquia, terá como fundação a relação entre Snake Eyes e Storm Shadow. De acordo com Henry Golding, astro que dará vida ao soldado, o longa deve explorar bastante as fraquezas e falhas da personagem, além de ter cenas de luta maravilhosas.
No painel sobre o filme, realizado no palco virtual da Thunder Arena desta sexta-feira, 04, o astro do longa e Larry Hama, criador dos Comic Books dos G.I. Joes, conversaram sobre o início dos action figures, o processo de criação de Hama, que inclui a construção de dossiês e perfis psicológicos completos, e as expectativas para o longa. “Eu espero que eu possa ser o Snake Eyes dessa geração. Significa muito para mim fazer parte disso”, disse Henry.
O terceiro da franquia, Snake Eyes conta a história de um dos seus personagens mais populares da série de quadrinhos, o Snake Eyes, soldado que é conhecido por nunca falar ou remover a sua máscara (alô, Din Djarin!). Ele também sempre está vestido de preto, e enfrenta os seus inimigos com uma espada e um lobo de estimação, o Timber, seu companheiro desde que Snake Eyes o libertou de uma armadilha de urso.
Começa agora na #ThunderArena o painel da @ParamountPics , que além de novidades exclusivas do estúdio, conta com a presença do astro Andy Garcia para falar de ‘O Poderoso Chefão 3’, e de Henry Golding e Larry Hama, de ‘G.I. Joe Origens: Snake Eyes’ #CCXPWorlds pic.twitter.com/lyBjdmgp0f
— Terra Diversão (@TerraDiversao) December 5, 2020
Andy Garcia e ‘O Poderoso Chefão 3’
Outro destaque para o painel da Paramount Pictures – e a grande atração da noite, foi a participação de Andy Garcia, que trouxe detalhes dos bastidores da reedição de O Poderoso Chefão 3, lançado originalmente em 1990. A sua atuação na trilogia lhe rendeu uma indicação ao Oscar, na categoria de ator coadjuvante e “mudou completamente” a sua carreira.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Andy adiantou que a nova versão do longa deve acabar com a insatisfação que o original deixou. Mas, mesmo assim, ele não acredita que deva receber uma nova indicação da Academia por isso. “Não acredito que deva acontecer”, brincou.
Ainda no painel, Andy revelou que a pressão do tempo foi uma das questões que influenciou para que Coppola não entregasse a versão do filme que gostaria. “Tinha que ser lançado no Natal”, mas para o novo corte, a questão do deadline não foi um problema. O astro confirmou também algumas mudanças da trama, que tem início e fim diferentes. “Os personagens são introduzidos antes, nesta reedição. O arco da família Corleone são mais lineares e limpos. E uma cena foi retirada, que eu sei. A cena em que eu recebo a ordem para matar Zasa ficou de fora. Isso é um spoiler”, contou.
Bastidores da reedição
O diretor Francis Ford Coppola ficou seis meses trabalhando na reedição de O Poderoso Chefão 3, que contou com a revisão completa dos negativos originais. Lançada nos cinemas em 1990, a versão original do longa recebeu uma crítica morna, principalmente quando comparada aos seus antecessores, O Poderoso Chefão (1972) e O Poderoso Chefão Parte II (1974), obras aclamadas, e um embate entre o diretor e o estúdio.
Para a reedição do diretor, o título original do filme, O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone, antes barrado pela Paramount, foi o escolhido para batizar o relançamento do longa, que conta também com alterações em sua trama. Lançado em cinemas selecionados do Brasil em 3 de dezembro, O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone estreia nas plataformas digitais NET NOW Claro, Sky, Apple TV, Google Play, Vivo, Oi, Xbox Video, PlayStation Store para aluguel e compra, no dia 8 de dezembro.
A CCXP Worlds, edição virtual da maior feira de cultura pop do Brasil, será realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro.