Nesta quinta-feira (1º de dezembro) vai acontecer uma grande comemoração da volta da editora Conrad, lá na CCXP, em São Paulo. Será em um painel com criadores como Marilia Marz ("Indivisível"), Talles Rodrigues e Pablo Casado ("Mayara & Anabelle"), Aimée de Jong ("Táxi"), Jeremy Holt & Gegê Schall ("Made In Korea").
Não tenho nada a ver com a nova Conrad. Mesmo assim é motivo de muito orgulho. E estarei lá prestigiando o papo!
A velha Conrad nasceu conceitualmente em 1993, quando meus amigos e eu montamos a editora Acme, e oficialmente em 1998. Fui sócio até 2005. Publicamos um bocado de coisa lá que as pessoas lembram com carinho - revistas, livros, quadrinhos.
Até hoje me param na rua para agradecer por termos publicado revistas como Herói e Nintendo World, quadrinhos como Sandman e Calvin, mangás como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco... e por aí vai. Legado não é tudo, mas é muita coisa.
Três décadas de muita história
Vamos pra quase trinta anos desde que começamos nossa editora, imagine só. E taí a Conrad de hoje, reativada a pouco mais de dois anos. Está em novas e excelentes mãos, publicando quadrinhos incríveis e diversos de todo canto do mundo, digital, impresso.
Títulos de autores consagrados e de iniciantes, gibis brasileiros, europeus, latino-americanos.
Este que comento no vídeo é um dos mais impressionantes, lançamento atual e leitura muito necessária no mundo e Brasil de hoje: "Os Fantasmas de Pinochet". Sobre o ditador chileno, seus crimes e um acerto de contas.
O Brasil passa por um momento maravilhoso em termos de quadrinhos, com muitas editoras fazendo um trabalho excelente. Que você pode conferir ao vivo, e conhecer criadores, no Artist’s Alley da CCXP.
Se você vai à CCXP, nos vemos no auditório Ultra, dia 1/12, às 15h, para comemorar a velha e nova editora Conrad!
(*) André Forastieri é fundador da plataforma Homework e da Compasso, agência de conteúdo e conexão. Conheça as soluções de comunicação!