Atenção: spoiler.
Mr. Big (Chris North) morre de infarto no primeiro capítulo de ‘And Just Like That...’, a sequência de Sex And The City no HBO Max. Ao chegar à sala de velório, Carrie (Sarah Jessica Parker) vê um enorme arranjo sobre o caixão.
“Eu disse sem flores”, comenta a viúva fashionista. “Quem enviou?”, ela pergunta às organizadoras da cerimônia. Carrie recebe um cartão. Ao abri-lo, lê “Love, Samantha” (Com amor, Samantha). “As flores podem ficar”, avisa, comovida.
Como todo mundo sabe, Samantha não aparece em ‘And Just Like That...’. A atriz Kim Cattrall recusou o trabalho em razão do acirramento de sua inimizade justamente com Sarah Jessica Parker, a protagonista.
“Nunca fomos amigas”, contou a inglesa em um programa de TV. Mais do que isso: se tornaram rivais nos bastidores. Kim não se conformava em ganhar bem menos do que a colega de série.
O clima piorou quando, em 2018, um irmão da atriz cometeu suicídio. Sarah prestou condolências em uma rede social. Kim reagiu com fúria. “Eu não preciso do seu amor ou apoio nesse momento trágico”, escreveu.
E acrescentou: “Você não é da minha família, não é minha amiga. Pare de explorar nossa tragédia como forma de restaurar sua imagem de boa moça”.
A sequência no funeral em ‘And Just Like That...’ – com Samantha (Kim) se solidarizando com Carrie (Sarah) – tem um fundo de ironia e ganha sentido de provocação à artista britânica.
Para reforçar o sarcasmo, a ausência de Samantha é explicada com base na vida real. Os roteiristas inventaram que ela e Carrie brigaram por questões profissionais e nunca mais se falaram.