Dez anos se passaram desde que um dos melhores filmes de Christopher Nolan, Interestelar, foi lançado nos cinemas. Mesmo assim, o trabalho por trás das câmeras do recente vencedor do Oscar continua sendo alvo de grandes e merecidos elogios.
Com Interestelar, Christopher Nolan conseguiu trazer para as telas uma história épica de ficção científica, mas, ao mesmo tempo, cheia de precisão científica. Para isso, a colaboração do ganhador do Prêmio Nobel Kip Thorne teve um valor imensurável, pois o ajudou a não ultrapassar nenhum limite ao explorar as probabilidades retratadas no filme.
Além da exatidão científica, Nolan queria manter a carga emotiva exigida pela história, e foi o que ele conseguiu. Uma cena em particular permanece memorável: o momento em que Cooper (Matthew McConaughey) percebe que perdeu mais de 23 anos da vida de seus filhos em apenas três horas.
Nesta sequência tão emocionante quanto importante, Christopher Nolan quebrou várias de suas próprias regras, como revelou em entrevista ao The Atlantic: "A verdade maravilhosa é que estava no roteiro do meu irmão e foi uma das coisas que fez me fez querer fazer o filme. Como pai, achei que era um momento narrativo muito poderoso."
"Primeiro, filmamos a reação de McConaughey, em close. Você nunca faz isso em uma cena. Você começa com um quadro amplo e depois aquece", disse o cineasta. "Mas ele não tinha visto as mensagens de vídeo, havíamos filmado todas com antecedência, para que tudo estivess…
Este é o melhor filme de Christopher Nolan, de acordo com os espectadores do AdoroCinema