Dragon Ball é uma das séries de anime mais amadas de todos os tempos. Graças à inteligência artificial, os fãs do anime criado por Akira Toriyama puderam testemunhar feitos que não poderiam acontecer na vida real, tal qual ver Dwayne Johnson The Rock como um dos vilões mais emblemáticos da saga ou saber como seria o live-action de Dragon Ball Z se fosse um filme dos anos 80. Dessa vez, uma equipe de cientistas japoneses conseguiu reproduzir um dos dispositivos mais lembrados da saga Dragon Ball.
FOI POR ACASO
Foi na Universidade de Miyazaki, localizada no sudoeste do Japão, que uma equipe de pesquisadores recriou uma espécie de "rastreador" com visual muito semelhante ao usado por guerreiros Saiyajins, bem como por membros do exército de Freeza em Dragon Ball Z. O objeto é usado no anime para detectar o nível de poder de um de seus oponentes em batalhas.
Na vida real, o dispositivo criado é chamado "Sow-ter", e tem apenas a capacidade de detectar o peso de um porco. Sim, ele é destinado para que os criadores de animais possam saber as medidas dos animais apenas apontando para eles, sem a necessidade de colocá-los em uma balança. Com uma câmera 3D inteligente integrada, o "rastreador" usa Inteligência Artificial comparando milhares de fotos de porcos para calcular seu peso sem recorrer a uma balança.
O mais impressionante sobre esse avanço tecnológico…
8 personagens de Dragon Ball que são mais poderosos que Goku
Dragon Ball: Esta é a aparência da filha de Krillin hoje, e ela não é nada parecida com seu pai