Clint Eastwood dirigiu muitas obras, mas este é o melhor filme de sua carreira

O diretor e ator está prestes a fazer 93 anos e tudo indica que ele está filmando seu último longa-metragem.

31 mar 2023 - 14h00
(atualizado em 4/4/2023 às 12h14)
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

Parece que Clint Eastwood está pensando em se aposentar. A lenda do cinema está prestes a fazer 93 anos e, de acordo com a DiscussingFilm, está preparando o que será o último filme de sua carreira. Ele trabalha como ator há mais de cinco décadas e, desde a década de 1970, também é diretor. Quarenta filmes dirigidos e muitas obras-primas depois, Eastwood merece uma pausa.

O projeto que, supostamente, dará o toque final à sua filmografia tem o título provisório de 'Juror #2' e é um thriller com uma premissa muito interessante. Um jurado em um julgamento descobre que ele pode ser o assassino que estão procurando e deve decidir se manipula seus colegas de trabalho ou se entrega.

Publicidade

Os detalhes da produção ainda são desconhecidos. Eastwood ainda está trabalhando no filme, então ainda não tem previsão de lançamento, e próximo de seus 100 anos de idade, as oportunidades de dirigir uma nova produção são limitadas. Em outras palavras: sim, muito provavelmente, sua filmografia está chegando ao fim.

Será interessante ver o que o diretor tem reservado, especialmente depois que seus últimos projetos ficaram longe dos números esperados. 'Cry Macho - O Caminho Para a Redenção', lançado em 2021, foi um fracasso de bilheteria e os críticos também não foram gentis. Apesar disso, ao longo de seus 50 anos como cineasta, Eastwood lançou marcos cinematográficos. Há um grande debate sobre qual é o seu grande filme, mas poucos duvidariam que 'Os Imperdóaveis' é uma joia.

Lançado em 1992, Clint Eastwood assinou uma verdadeira obra-prima com 'Os Imperdoáveis'. No filme, Eastwood interpreta um viúvo com problemas para apoiar financeiramente seus filhos. Ele não tem escolha a não ser voltar aos seus dias como pistoleiro e aceitar um último emprego. Juntamente com um jovem parceiro, ele terá que matar alguns homens que foram acusados de cortar o rosto de uma prostituta.

Desde a sua estreia, foi posicionado como um ótimo filme. Os críticos adoraram a proposta de Eastwood, chamando-a de um dos melhores filmes de todos os tempos. Veículos como Time, The New York Times ou Empire o coloca como um dos filmes que devem ser vistos pelo menos uma vez na vida e, de fato, foi escolhido pela Biblioteca do Congresso por ser considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".

Publicidade

OS IMPERDOÁVEIS: O HERÓI QUE SE TORNOU COVARDE

Clint Eastwood decidiu, com este filme, revisar o gênero e desconstruí-lo abertamente. O roteiro de David Webb Peoples apresenta um ex-bombeiro que leva uma vida muito distante daquela visão muito masculina e violenta de cowboys. E, apesar do fato de a narrativa lembrar que ele era um assassino violento, muitos outros homens aparecem no filme como covardes e mentirosos, questionando assim o herói tradicional desse tipo de filme.

Por meio de um punhado de personagens que só se movem para seu próprio benefício, o filme faz uma reflexão interessante sobre violência, justiça e natureza humana. Um ótimo filme que já está na história do cinema. A propósito, você pode vê-lo na HBO Max.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações