Juror #2 é, possivelmente, o último filme dirigido por Clint Eastwood, então por que ele quase não está sendo tão divulgado? O thriller jurídico está sendo muito elogiado pela crítica e sendo incluído em diversas listas de previsões para a temporada de premiações, mas o lendário cineasta quase não conseguiu entrar no corte da elegibilidade do Oscar.
O astro do western precisou bater de frente com a Warner Bros. Discovery para que Juror #2 entrasse em cartaz nos cinemas. Salvo nas edições que aconteceram durante a pandemia de Covid-19, um dos pré-requisitos para que uma produção possa concorrer ao prêmio mais importante do cinema é que o filme precisa obrigatoriamente ser exibido nos cinemas.
O plano original da Warner era um lançá-lo diretamente no streaming, já que a empresa acreditava que os custos para uma distribuição cinematográfica não compensariam. O receio do estúdio advinha do fracasso de Cry Macho, protagonizado e dirigido por Eastwood, o qual demandou um orçamento de 33 milhões de dólares e só arrecadou 16,5 milhões.
Filme de Clint Eastwood estreou em apenas 31 salas nos EUA
Depois da insistência e negociações, Juror #2 estreou oficialmente no AFI Fest, em Los Angeles, e foi liberado para distribuição limitada, restrito a poucas sessões. De acordo com o IndieWire, o drama de tribun…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Clint Eastwood salvou o faroeste com este filme há 39 anos, mas hoje mal nos lembramos dele