Com a estreia de "AIR: A História Por Trás do Logo", o público conseguiu descobrir e desvendar um pouco mais sobre os detalhes de uma das maiores negociações do basquete de todos os tempos. O filme mostra o passo a passo e a luta que foi para convencer Michael Jordan a assinar com a Nike, que alguns anos atrás não era vista como uma marca hypada no meio do basquete.
Sem focar em Jordan, o filme faz um recorte específico da negociação, dos desafios e do papel fundamental de Sonny Vaccaro e da mãe de Michael Jordan para que o Air Jordan acontecesse e se tornasse fenômeno que é até hoje. Porém, além desse filmão, que recomendo muito assistirem, outras produções também contemplam os bastidores dos esportes e de grandes nomes.
Uma que não pode faltar é "Maradona", do Prime Video. Com dez episódios, a série mostra a infância do ídolo argentino, o crescimento dentro dos campos, suas polêmicas, as negociações turbulentas entre os times que o disputavam, a relação com as drogas, mulheres, família e acompanha essa história até momentos que antecedem a morte do jogador.
Já para quem gosta de documentário, "Shaq", que está na HBO Max, é um mergulho na vida de Shaquille O'Neal, um dos maiores nomes do basquete. Com depoimentos do próprio, os quatro episódios não poupam esforços para levar o público aos altos e baixos da vida de O'Neal.
"Neymar: O Caos Perfeito", documentário Netflix, também vale a maratona. A produção mostra o dia a dia do atacante e faz questão de trazer à tona questões pessoais do jogador, como a relação intensa com o pai e empresário.