Blonde estreou na Netflix dividindo opiniões. A obra, dirigida por Andrew Dominik, foi inspirada no livro de Joyce Carol Oates, e mostra recortes da vida de Norma Jeane, também conhecida como Marilyn Monroe.
No filme, vemos o paradoxo entre o mundo de glamour e holofotes que Marilyn vivia e os bastidores de abuso, machismo e sofrimento emocional no qual ela estava inserida. Diante de uma história tão complexa, o backstage das gravações também foram cercados de momentos intensos. De acordo com Ana de Armas, que interpreta Marilyn de forma brilhante, era possível sentir o espírito da atriz no set. Além disso, ela afirmou que Monroe jogava objetos pelo set quando desaprovava algo que estava sendo rodado.
Antes de aceitar o papel, Ana fez questão de visitar o túmulo de Marilyn e pedir permissão para poder contar parte de sua história. Outro ponto curioso, é o fato do diretor ter rodado as cenas no apartamento onde Monroe e sua mãe, que enfrentava problemas mentais, moraram durante sua infância. O mesmo foi feito no final do filme, já que eles rodaram no quarto onde Marilyn, de fato, morreu.
Durante a primeira exibição do filme, no Festival de Veneza, Ana de Armas foi aplaudida por 14 minutos e se emocionou com a reação do público presente. Para poder chegar na caracterização impecável, a atriz passava cerca de três horas na cadeira de maquiagem e foram utilizados mais de 100 figurinos ao longo do filme.
Blonde já está disponível na Netflix.