Amy nos deixou em 23 de julho de 2011, mas seu talento ímpar, nunca será esquecido. Prova disso, é o filme Back to Black, que promete mergulhar sem medo na história polêmica da cantora britânica.
O filme será dirigido por Sam Taylor-Johnson, que assina O garoto de Liverpool, e vai fazer o público embarcar no início da carreira de Winehouse, lá nos anos 2000, quando sua criatividade estava no auge e seu talento começou a ficar pequeno para Londres.
Como eu disse, o filme não vai ter medo de ir fundo nas polêmicas e na vida pessoal da cantora, já que promete mostrar sua ascensão, sua queda e envolvimento com álcool e drogas, além de seu relacionamento conturbado, tóxico e caótico com Blake Fielder, com quem ela foi casada.
Interpretada por Marisa Abela, de Industry, o papel do ex-marido fica por conta de Jack O’Connell, e a caracterização é algo que vem chamando atenção, já que as primeiras fotos deixaram os fãs chocados com a semelhança.
Outro fator importante e que sempre é crucial em cinebiografias é a perspectiva. Dessa vez, a ideia é ter o relato contado pela ótica da própria Amy, não de seu pai, de um amigo ou familiar, mas da própria cantora, trazendo suas questões mais delicadas com o assédio da mídia, depressão e vício.
O filme estreia em abril e eu já estou doida para assistir!