'Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim' é um dos filmes mais comentados das últimas semanas, mas muita gente não sabe o motivo de tanto hype. O filme conta a história de um segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear. Logo no primeiro dia, Mike Schmidt (Josh Hutcherson) percebe que há algo de errado em seu novo trabalho.
Porém, algumas curiosidades vão ajudar a atender um pouco mais sobre o universo da pizzaria, e um dos fatos é que o filme tem como base um jogo de videogame criado por Scott Cawthon e que fez muito sucesso. O jogo de terror logo caiu nas graças do público, que abraçou a história e curtiu o fato do game não ser complexo. O mais interessante é que, apesar de ter criado um jogo sinistro, Cawthon trabalha na Hope Animation, onde cria jogos para a comunidade cristã.
Focado em criar um universo sinistro e diferente do que já existe, o game já possui uma série de jogos e o filme deve ajudar bastante a impulsionar novas edições. Vale lembrar que, inicialmente, Scott tentou lançar o jogo tentando realizar uma vaquinha online, mas não conseguiu nada. Pouco tempo depois, ele decidiu lançar do jeito que dava e o sucesso fala por si só.
Outro fator interessante e que muitos podem ver nas redes sociais é a sigla FNAF, que são as iniciais do nome do jogo e, agora, do filme.
Com um universo amplamente criativo, é bem provável que FNAF ganhe uma sequência, já que ainda há personagens a serem explorados, como o famoso Golden Freddy, que é uma das versões mais poderosas e que consegue se teletransportar.
O filme já está em cartaz.