Assim como o primeiro filme, lançado em 2018, Através do Aranhaverso começou sua estreia com pé direito e liderando a bilheteria no Brasil. Dando sequência para as aventuras de Miles Morales e abrindo espaço para Gwen Stacy mostrar seu poder, o filme promete repetir o fenômeno do primeiro longa, que levou um Oscar para casa.
Arrecadando R$18,4 milhões em seu primeiro final de semana, incluindo as sessões antecipadas, o lançamento é a maior abertura de uma animação do estúdio no país e a quinta maior abertura da Sony Pictures no Brasil. Além disso, nos Estados Unidos, a sequência da saga de Miles Morales arrecadou 120 milhões de dólares, tornando-se o segundo filme com maior abertura em 2023 no país.
De acordo com a sinopse oficial, Miles Morales está de volta para o próximo capítulo da saga vencedora do Oscar. Depois de se reunir com Gwen Stacy, o amigão da vizinhança e protetor em tempo integral do Brooklyn é catapultado através do Multiverso, onde ele encontra um time de Pessoas-Aranha que precisam proteger a própria existência. Quando os heróis não conseguem se unir para lidar com uma nova ameaça, Miles se vê dividido e precisa redefinir o que significa ser um herói para que ele consiga salvar as pessoas que mais ama.