A Casa do Dragão já é uma das séries de maior sucesso do ano, não há como negar. Bebendo da fonte da série original, o prequel de Game of Thrones segue o legado de GOT e conquistou os fãs de forma instantânea.
Diante disso, nada mais justo do que contar alguns segredos dos bastidores e curiosidades sobre a produção.
George R.R. Martin, autor da saga, contou em entrevista que já havia assistido aos 10 episósidos da primeira temporada e confessou que o roteiro havia feito boas melhorias em sua história original. Além de aprovar o que assistiu, o autor revelou que um dos pontos positivos foram as mudanças envolvendo Rei Viserys.
Outro ponto curioso são os figurinos da série. Jany Temime, figurinista famosa em Hollywood que já trabalhou em Harry Potter, revelou que só topou fazer parte de House of The Dragon pelo fato de ser um prequel e não uma história que já estava em andamento. Em entrevista, ela afirmou que nunca havia assistido Game of Thrones, mas que decidiu topar o projeto por ser uma história 'desde o início'.
Apesar de muitos fãs ja saberem, vale ressaltar que HOTD é inspirado em uma história real, especificamente um momento da históri inglesa chamado The Anarchy. Henrique I, rei da Inglaterra, perdeu seu filho, depois que o herdeiro se afogou ao tentar atravessar o Canal da Mancha. Diante disso, ele nomeou sua filha como herdeira e fez com que todos jurassem fidelidade. Porém, após sua morte, nada disso foi levado em conideração.
Matt Smith, que interpreta o Daemon, desabafou sobre o único ponto 'negativo' da série: As perucas. Em coletiva, o ator confessou que as perucas dos Targaryen dão muito trabalho para serem colocadas e que ele preferia que todos pintasse o cabelo para facilitar.