Sydney Sweeney é um dos nomes mais comentados de Hollywood. Depois de Euphoria, o thriller Noturno, de 2020, que foi muito bem de crítica, e o filme delicinha Todos Menos Você, que ganhou o público, agora uma versão mais sinistra da atriz está prestes a entrar em cena em Imaculada.
O filme parece ter uma premissa simples, que lembra A Freira, mas as primeiras impressões liberadas apontam que o terror não é nada daquilo que esperamos. O enredo acompanha Cecília, interpretada por Sydney, uma jovem que passa por uma situação delicada e decide seguir o caminho religioso, se tornando freira.
Quando é convidada para visitar um convento na interior Itália, onde quase todo o filme foi rodado, ela fica animada com a oportunidade. Assim que chega, Cecília tenta se aproximar de outras freiras, mas percebe que há um clima estranho, hostil, sinistro e visões começam a atormentar sua mente.
Aí vem a surpresa. A nossa protagonista descobre que está grávida, sem nunca ter tido relação, e começa a ser vista como um milagre. A partir da descoberta, tudo começa a ficar ainda mais sinistro.
Além de Sweeney, o elenco também conta com Alvaro Morte, o eterno Professor, de La Casa de Papel, além de outros atores com rostos também conhecidos.
A direção fica sob o comando de Michael Mohan, que já havia trabalhado com Sydney em Os Veyeurs, filme de 2021.
Não sei vocês, mas eu estarei na primeira fila para conferir, no dia 30 de maio!