Mundo Estranho é a mais nova animação da Disney e promete encantar o público. A aventura acompanha uma família de exploradores, os Clades, que tentam navegar por uma terra inexplorada ao lado de uma equipe cheia de personalidades diferentes, incluindo uma bolha travessa, um cachorro de três patas e uma enorme quantidade de criaturas famintas.
Em entrevista, a roteirista do filme, Qui Nguyen, contou qual era o seu objetivo ao contar essa história e a importância da diversidade.
"Felizmente não foi um trabalho feito somente por mim, nossa equipe na Disney é muito diversa. Todosos artistas contribuíram pessoalmente para isso acontecer. Queríamos que o filme refletisse o mundo que realmente vivemos", afirmou.
Dirigido por Don Hall, o filme conta com Jake Gyllenhaal na voz principal e ele revelou o que o levou a embarcar no projeto.
"A ideia veio do coração do Don e isso me atraiu logo de cara. Não foi uma história que veio do nada, veio diretamente dele e das experiências pessoais que ele teve. Isso me fez ficar envolvido porque era algo realmente pessoal", disse.
Dando mais detalhes sobre seu personagem, Searcher Clade, ele revelou como foi esse laboratório.
"Acho que o resto do elenco se sente assim também, mas acredito que o personagem foi ganhando forma com o tempo, ao longo do ano, fomos trabalhando com eles. Havia uma ideia inicial do que eles queriam, mas o mais maravilhoso é que houve espaço para deixar a coisa florescer e se colocar no personagem. Aos poucos, você se torna o personagem e o personagem se torna você, é maravilhosamente estranho".
Gabrielle Union, que empresta sua voz para Meridian Clade, uma piloto talentosa e parceira de Searcher em tudo, contou que a leveza do projeto a fez embarcar.
"A ideia veio junto com The Inspection e eu queria um pouco de leveza depois dessa filmagem. Eu fui descobrindo quem era essa mãe e pulei na história, jáque precisava de um pouco de tranquilidade depois de passar por momentos de escuridão".
O filme estreia dia 24 de novembro nos cinemas.