Quentin Tarantino gerou um alvoroço na indústria cinematográfica ao afirmar que os atores dos filmes da Marvel não seriam verdadeiras estrelas do cinema. Com uma enorme repercussão, quem decidiu não se calar diante da declaração foi Robert Downey Jr., que viveu intensamente o 'Homem de Ferro' por uma década.
Em conversa com o Deadline, o eterno 'Iron Man' abriu o jogo e foi direto ao ponto com relação ao que o diretor disse.
"Estamos em uma época, para a qual eu contribui sem querer, em que as franquias tem precedência diante das personalidades, mas é uma faca de dois gumes. Uma franquia só é tão boa quanto o talento humano que você contrata para representá-la. Você pode ter uma saga ótima ou mesmo um excelente diretor-roteirista, mas se não tem a pessoa certa interpretando aquele personagem, não consegue ser tão bom quanto poderia ser", disse.
Sem querer coloca mais lenha na fogueira, o ator assumiu que já se viu nesse lugar de retaliação e quis levantar a bandeira da paz.
"...É uma perda de tempo criar uma guerra. Estamos vivendo em um tempo no qual as coisas estão mais fragmentadas, onde existe essa bifurcação. É claro que no passado eu também tive momentos em que tentei retaliar, jogar pedras nas pessoas que estavam descreditando a minha integridade, ou pelo menos era isso que eu sentia".