Se tem um assunto que está em alta é o true crime. Com o gênero ganhando cada vez mais força, as produções também vem ganhando cada vez mais espaço nos streamings. Por isso, hoje é dia de listona com algumas das melhores séries para vocês poderem curtir.
ACS: O povo contra OJ Simpson
A primeira que abre a lista é uma adaptação mais light, para quem está iniciando neste universo e quer ir com calma. American Crime Story: O Povo Contra OJ Simpson é uma das melhores séries de crime e tribunal já feitas. Com John Travolta, Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. no elenco, o roteiro acompanha o passo a passo da investigação de homicídio que colocou um dos maiores nomes do futebol americano no centro de uma polêmica. Em 1994, Nicole Brown, ex-mulher de OJ, e Ronald Goldman foram assassinados na casa dela e o astro do esporte era o principal suspeito. Com um histórico de agressão à ex-mulher e muito ciúme, os episódios mostram cada detalhe da investigação.
A Garota da Foto
Essa já é para quem tem mais estômago. 'A Garota da Foto' é um documentário recente da Netflix, que conta a história de Suzanne Marie Savakis, uma garota aparentemente normal, mas que tinha um passado cruel e violento. Uma aluna exemplar, mas com um histórico estranho envolvendo seu pai, Franklin Floyd, que mais tarde assumiu outro nome e se tornou marido dela. Floyd submetia Suzanne a situações de abuso e destruiu a infância e juventude da moça, que acabou falecendo muito jovem.
'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Pérez' é um documentário brasileiro incrivelmente bem construído. Gloria Perez, uma das maiores escritoras de novela, abre a caixa de Pandora e mostra detalhes do crime que chocou o Brasil 30 anos atrás. Sua filha, Daniella, estava no auge de sua carreira, quando foi brutalmente assassinada por seu então companheiro de elenco, Guilherme de Pádua e sua ex-mulher, Paula Thomaz. Ao longo dos episódios, amigos, familiares e o ex-marido de Daniella, Raul Gazolla, relatam o antes, durante e depois do crime e da investigação.
O Caso Evandro
Depois do caso se tornar um fenômeno por causa do podcast de Ivan Mizanzuk, o Globoplay lançou um documentário tenso sobre essa história chocante. O doc, que é tão intenso quanto a versão em áudio, vai desbravando a conspiração por trás do desaparecimento de várias crianças nos anos 90, no Paraná, e os detalhes horrorosos por trás.