2022 foi um ano cheio de lançamentos, novidades e produções aguardadas pelos fãs. Diante disso, aqui vai minha lista de alguns dos meus preferidos que a gente pôde curtir no ano.
Para começar, '1899'. A série dos mesmos criadores de 'Dark' estreou na Netflix e foi sucesso na plataforma e no meu coração. Com um roteiro intrigante, um mistério que nos faz ficar grudado em cada episódio, a produção é um acerto e mereceu minhas horas assistidas.
Essa aqui vai ser polêmica, porque sei que dividiu opiniões, mas eu adorei 'She-Hulk'. A quebra da quarta parede e a atuação de Tatiana Maslany como Jennifer Walters foram um match perfeito.
Além disso, a série entregou o que prometeu desde o primeiro episódio: não se leva a sério demais.
'Dahmer: Um Canibal Americano' não dá para negar que foi uma das séries mais comentadas e que chegou até a virar meme nas redes sociais. Porém, para além disso, Evan Peters deu um show de mergulho e talento ao colocar na tela um homem complexo e doentio como Jeffrey Dahmer.
'Não! Não Olhe!', filme de Jordan Peele, foi uma das viagens mais incríveis e malucas que assisti em 2022. Com uma magia que só Peele leva para o cinema, 'Nope' (título original do filme) foi aclamado pela crítica e gerou discussão, fez o público sair do seu senso comum e instigou o espectador, fazendo o que o cinema precisa fazer, que é provocar.
'Top Gun: Maverick'. Com o retorno de Tom Cruise no papel, o novo 'Top Gun' era um 8 ou 80: Ou daria muito certo ou seria um desastre. Para nossa felicidade, ele é um dos melhores filmes de 2022, usando a nostalgia da forma certa e entregando uma história que dialoga com os tempos de hoje.
'Wandinha' também está nessa lista. Tim Burton conseguiu colocar toda sua estética, seu lado divertido e esquisitão em uma série Netflix. Com Jenna Ortega como protagonista e um elenco incrivelmente carismático, somos levados para o universo da família Addams e da Escola Nunca Mais em uma série que mistura fantasia, nostalgia e diversão.
'RRR: Revolta, Rebelião, Revolução' é um filme que foge da curva e com o qual eu me surpreendi. A produção indiana mal te deixa respirar, já que tem um roteiro bem acelerado e de 3 horas de duração, mas é incrível!
'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo'. O filme que rendeu comentários, críticas positivas e muito mais, está na minha lista de queridinhos do ano porque ele faz jus ao hype. A história que se divide em vários universos parece complexa, mas não é. Diferente de tudo, a protagonista interpretada por Michelle Yeoh
conquista e prende a atenção.
'A Mulher Rei', com a maravilhosa Viola Davis, é um acontecimento. Poderoso e imponente, não tem como negar que o filme entrega força e uma atuação impressionante de Viola na trama, que mostra o exército de mulheres que defendeu a África Ocidental.
'Ruptura' e 'O Urso' também são algumas séries que estão nos meus favoritos do ano e que eu recomendo maratonar já!