Barbieheimer: entenda como aconteceu o 'crossover' entre Barbie e Oppenheimer

Lançados exatamente no mesmo dia, Barbie e Oppenheimer causaram um evento único nos cinemas.

19 jul 2023 - 16h27
(atualizado às 16h27)
Barbieheimer: entenda o acontecimento
Video Player

Aí está uma história que você vai querer contar pros seus filhos no futuro: como ocorreu o fenômeno do Barbieheimmer. Quer entender? É o que nosso colunista Ygor Palopoli explica no vídeo acima!

O evento começou de uma maneira bem inusitada: era pra ser só uma zoeira entre os cinéfilos da web. A data de lançamento dos filmes Barbie e Oppenheimer, duas produções gigantes e absurdamente diferentes, foi anunciada como sendo a mesma. Mas a coisa pegou fogo mesmo quando o próprio Tom Cruise se envolveu e postou uma foto dizendo que estava na onda do Barbieheimmer. 

Publicidade

Um é drama, o outro é comédia. Um é da Universal, o outro é da Warner Brothers. Um confronto laranja e preto contra rosa neon. Mesmo com enredos e visuais bem distintos, os dois filmes trazem elencos estelares, diretores de renome e críticas iniciais bem positivas. O evento quebrou alguns paradigmas no cinema: foi a primeira vez em muito tempo que os ingressos se esgotaram na velocidade da luz sem precisar de um filme de herói pra isso.

Barbie (2023).
Barbie (2023).
Foto: CartaCapital

Segundo a AMC, no dia 21 de julho, mais de 20 mil pessoas compraram ingresso duplo pra conferir os dois filmes, algo que não acontecia há uma década. A internet foi à loucura com o assunto, teve até quem fizesse um mapeamento eleitoral pra saber qual filme ganharia em cada Estado dos Estados Unidos. Só pra matar a curiosidade: Barbie ganhou.

Até surgiu um guia pra você escolher qual dos dois filmes assistir primeiro. Tudo vai depender do seu humor e da sua vibe. Se você começar com Oppenheimer, saiba que as críticas apontam que é um filme que deixa as pessoas meio arrasadas. Se você não quer sair do cinema nessa vibe, talvez seja melhor assistir Barbie depois, pra amenizar. Segundo a diretora Greta Gerwig, é um filme pra fazer as pessoas se sentirem abençoadas.

Oppenheimer (2023).
Foto: O Vício

As equipes dos dois filmes também entraram na brincadeira. Cillian Murphy relatou recentemente à IGN estar grato de ver dois filmes tão distintos sendo adorados pelo público. A Margot Robbie até autografou uma camiseta de Barbieheimmer e disse que deixou um espaço pro fã conseguir a assinatura do Cillian Murphy.

Publicidade

E aí, qual dos filmes você vai assistir primeiro? Deixa aí nos comentários! Não esquece de seguir a gente pra mais vídeos assim, e até a próxima, valeu e falou!".

Fonte: Ygor Palopoli
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações