Na última terça-feira (17), o Prime Video divulgou o trailer de sua mais recente aposta: uma nova versão de The Office, agora ambientada na Austrália.
Embora a expectativa de muitos fosse de novidade e empolgação, as reações iniciais foram mistas, especialmente nos comentários das redes sociais, que aparentaram bastante insatisfação. A série, que hoje conta com múltiplos remakes, agora traz pela primeira vez uma mulher no papel da chefe excêntrica que lidera o escritório fictício – uma mudança significativa em relação às versões anteriores.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A trama desta nova versão australiana acompanha o cotidiano dos funcionários da Flinley Craddick, uma empresa de embalagens localizada em Sidney. No melhor estilo do formato que popularizou a série, o público irá acompanhar a rotina cômica e, por vezes, caótica da empresa, com foco nas dinâmicas de escritório e nas interações constrangedoras entre os funcionários.
Mas o questionamento que surgiu nos comentários e redes sociais é: "alguém pediu por isso?"
De fato, é uma dúvida legítima. A resposta parece ser não, mas, por outro lado, o mesmo pode ser dito sobre a versão norte-americana quando foi lançada em 2005. No início, a adaptação americana também encontrou resistência, com uma primeira temporada que seguia fielmente o humor britânico da série original. Foi somente a partir da segunda temporada, quando "The Office" encontrou sua própria identidade, que a série se transformou em um fenômeno mundial, durando impressionantes nove temporadas e conquistando o status de uma das comédias mais queridas da TV.
Atualmente, "The Office" possui o enorme número de 13 versões internacionais, incluindo adaptações em países como Israel, Canadá, França, Índia e Polônia. A nova versão australiana, por si só, não é um acontecimento inédito no universo da série, mas o fato de ser distribuída globalmente pelo Prime Video pode sugerir que essa nova edição traga algum elemento único ou inesperado – algo que talvez ainda não tenha sido revelado?
Além disso, os fãs de "The Office" podem se preparar para mais conteúdo: um spin-off da versão norte-americana está em desenvolvimento, escrito por Greg Daniels, comandante da querida versão dos EUA. A nova produção vai explorar a equipe de documentaristas que filmou o cotidiano da icônica Dunder Mifflin em busca de um novo escritório para documentar.
Para os curiosos ou céticos, a estreia da nova versão de "The Office" está marcada para o dia 18 de outubro no Prime Video. E, enquanto muitos aguardam para ver como a série se sairá em terras australianas, outros já começam a se preocupar com o próximo alvo de possíveis remakes - contanto que deixem Modern Family em paz, tudo bem...