Titanic (1997) é um dos maiores clássicos do cinema, vencedor de 11 Oscars e quarta maior bilheteria da história, o que fez dos protagonistas Leonardo DiCaprio e Kate Winslet estrelas de Hollywood. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, Winslet não ficou nada feliz com a fama que conquistou pelo papel de Rose DeWitt Bukater no filme.
Em entrevista ao Net-a-Porter, Kate Winslet revelou como a fama por Titanic afetou sua carreira e vida pessoal. Segundo a atriz, indicada ao Oscar pelo filme de James Cameron, as coisas mudaram bastante para as mulheres na indústria desde que ela ficou famosa.
"É diferente agora. Mia [sua filha, também atriz] é muito independente. [As jovens agora] sabem como usar a voz", compara Winslet com a experiência que ela teve aos 22 anos.
Eu senti que tinha que ter uma determinada aparência, ou ser uma determinada coisa, e como a intrusão da mídia era tão significativa naquela época, minha vida era bastante desagradável
"Os jornalistas sempre diziam: 'Depois de Titanic, você poderia ter feito qualquer coisa e ainda assim escolheu fazer essas pequenas coisas'... e eu dizia, 'Sim, pode apostar a sua vida que eu fiz! Porque, adivinhe, ser famosa era horrível'. Fiquei grata, é claro. Eu tinha vinte e poucos anos e consegui um apartamento. Mas eu não queria ser seguida literalmente alimentando os patos", relembra sobre a exposição de sua vida pessoal.
Hoje em dia, aos 48 anos e vencedora do Oscar por O Leitor (2008), ela lida bem melhor com a f…
Titanic: Kate Winslet ficou desesperada quando o filho viu sua cena de nudez no filme
Titanic: Kate Winslet desabafa sobre as críticas "chocantes" e "cruéis" que recebeu