Como Kaley Cuoco salvou 'The Big Bang Theory' do quase cancelamento: 'Era o molho secreto'

Intérprete de Penny é considerada essencial para sucesso da série de comédia.

11 dez 2024 - 11h05
Kaley Cuoco e Johnny Galecki em cena de 'The Big Bang Theory'
Kaley Cuoco e Johnny Galecki em cena de 'The Big Bang Theory'
Foto: IMDb/Reprodução

Você consegue imaginar como seria "The Big Bang Theory" sem seus astros principais? Dificilmente teríamos uma sitcom tão impactante se não fosse por eles, e principalmente Kaley Cuoco, a Penny, que desde o primeiro episódio trouxe uma leveza e uma energia necessárias para a série funcionar efetivamente. A atriz, inclusive, foi essencial para salvar a série de um cancelamento quase certo, bem no início da produção.

Como recorda o portal Slash Film, foi a produtora da CBS Nina Tassler que deu detalhes à Emmy Magazine em 2023 sobre o primeiro episódio piloto de "TBBT", que não foi ao ar, e trazia a atriz Amanda Walsh interpretando a personagem feminina, que até então se chamaria Katie. No entanto, a versão não foi aprovada pela falta de química em cena entre Walsh, Johnny Galecki e Jim Parsons (intérpretes de Leonard e Sheldon). 

Publicidade

"Havia muita coisa naquele piloto que não funcionava", contou. "Mas havia partes do roteiro que não funcionavam, e precisamos reescalar a atriz. Kaley Cuoco entrou para o elenco, e ela era o molho secreto. Chuck [Lorre] e Bill Prady [cocriador] entregaram um novo roteiro, e o resto é história."

Nina Tassler

No livro "The Big Bang Theory: The Definitive, Inside Story of the Epic Hit Series", de 2022, a autora Jessica Radloff relata entrevistas com outros membros dos bastidores da sitcom que confirmam que o envolvimento de Kaley Cuoco foi considerado essencial assim que a equipe pensou nela para o papel de Penny. 

"Em retrospecto, o papel de Katie não era apropriado [em termos de idade] para Cuoco no primeiro piloto. Mas nós acreditamos que ela era a pessoa perfeita no segundo round. Era óbvio que era ela", contou o diretor de elenco Ken Miller, corroborado pelo então executivo da Warner, Peter Roth:

"Eu implorei à equipe da Kaley. Tudo no segundo piloto era perfeito para que ela interpretasse Penny, porque ela era exatamente o que faltava."

Apesar do óbvio talento da atriz para a comédia, Penny foi uma personagem pouco desenvolvida durante muitas temporadas, algo que o próprio Lorre admite ter sido um desserviço porque ele mesmo ainda não a entendia corretamente. 

Publicidade

"Uma das personagens menos desenvolvidas na série no início era Penny. Era óbvio que nós não havíamos pensado nela além da vizinha bonita, e Kaley obviamente era capaz de fazer muito mais do que isso. Precisamos fazer a personagem ser mais realizada. Com o tempo, Penny desenvolveu uma inteligência em relação às pessoas e aos relacionamentos", reflete. "Ela sabia manejar uma situação e entender as dinâmicas do que acontecia em cada lugar."

Chuck Lorre

Quanto à própria atriz, Cuoco acredita que a curiosidade de Penny é o que fez dela uma personagem tão querida. "Não havia julgamento do lado dela  ao conhecer [Leonard e Sheldon]. O interessante é que eram eles que a julgavam, e ela só queria andar com eles. Mas demorou mais para eles a incluírem."

Com 12 temporadas, "The Big Bang Theory" está disponível para streaming na Max.

Troféu Sala de TV 2024 elege os melhores do ano; vote aqui Troféu Sala de TV 2024 elege os melhores do ano; vote aqui

Fonte: Redação Entre Telas
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se