Conheça a casa de R$ 14 milhões onde foi gravado 'Ainda Estou Aqui'

Residência foi reformada para parecer moradia de família Paiva em 1970; espaço possui piscina, 4 suítes e até elevador

8 jan 2025 - 12h44
(atualizado às 13h04)
casa ainda estou aqui
casa ainda estou aqui
Foto: Reprodução/ X/ @murilobusolin

A residência utilizada como cenário principal do filme Ainda Estou Aqui, cotado para vencer a categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2025, está à venda por R$ 14 milhões. Localizada na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a casa, já com algumas semelhanças, foi cuidadosamente adaptada para retratar a residência da família Paiva nos anos 1970, papel central na narrativa do longa-metragem.

Construída em 1937, a propriedade de 480 m² foi possui vantagens evidentes como 4 suítes, piscina e elevador, mas o motivo para sua seleção pela equipe do diretor Walter Salles foi devido à sua semelhança com a casa original, que ficava na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, e que hoje foi substituída por um prédio. Para o filme, o imóvel passou por uma reforma completa, alterando elementos como pintura, grades e piso para recriar o ambiente da época.

Publicidade

Conexão emocional com o filme

O longa é baseado na história real de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Eunice foi uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil, após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), durante a ditadura militar. Em uma das exibições do filme, Nalu Paiva, filha do casal, emocionou-se ao ver a recriação fiel do lar da família na tela.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações