Atenção, este texto contém spoilers!
Após o triunfo do primeiro filme, lançado em 2019, Coringa: Delírio a Dois vem dividindo o público. Nesta segunda parte, ainda dirigida por Todd Phillips, Joaquin Phoenix reencontra os traços de Arthur Fleck e interage com Lady Gaga, que entra na equação para, em tese, dobrar a aposta. A atriz e cantora interpreta Lee, uma nova versão da personagem Arlequina.
Esta nova obra, que mistura o filme experimental com o gênero musical, traz uma conclusão definitiva sobre o destino do inimigo do Batman. No X (Twitter), a conta especializada em furos MyTimeToShineHello afirma que o final original deveria ter sido bem diferente daquele mostrado no cinema.
Na montagem final, Arthur Fleck encontra Lee nas escadas do primeiro filme. A jovem sai de cena e abandona o amante ao perceber que ele não assume mais a identidade de seu alter ego. De volta à prisão, Arthur Fleck é chamado para uma visita e é esfaqueado por um de seus companheiros de prisão nos corredores. A risada de seu assassino ressoa enquanto o prisioneiro rasga o rosto com uma faca, em referência ao glasgow smile.
Outro final?
No final descartado, Arthur Fleck se juntaria a Lee nas escadas, mas Arlequina acabaria matando seu amante, começaria a dançar e, ao fim, seria presa pela polícia. Fotos e vídeos feitos no set dão uma ideia desse primeiro final.
O final escolhido…