Lançado com críticas negativas, O Legado de Júpiter atingiu apenas 39% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mesmo assim, a Netflix tem planos de produzir novas adaptações dos quadrinhos de seu autor, Mark Millar. O próprio Millar confirmou que o projeto de The Magic Order, que chegou a ser descartado pela plataforma, voltou à fase de desenvolvimento.
"O distanciamento nos deu a chance de voltar ao material com um olhar completamente novo e devemos começar a trabalhar com os roteiristas em breve", ele contou em seu blog, confirmando que as situações que impediam a produção foram superadas com a retomada das filmagens na Europa, com o começo da vacinação e a superação da mais crítica do coronavírus.
Além disso, ele revelou o lançamento de Super Crooks, série animada que terá sua première no próximo mês no Festival de Annecy, na França, o desenvolvimento de um filme baseado em Reborn, com direção de Chris McKay ("Lego Batman: O Filme") e produção da atriz Sandra Bullock ("Gravidade"), e a definição dos roteiristas de Prodigy, que será adaptado pelos primos Matthew e Ryan Firpo, autores do roteiro de Os Eternos, da Marvel.
As produções são resultado da compra da Millarworld pela Netflix em 2017. O objetivo da aquisição foi lançar novos títulos do criador de Kingsman e Kick-Ass que pudessem ser explorados em streaming.
O primeiro projeto deveria ter sido Magic Order, que foi abortado em outubro passado após entrar em desenvolvimento. Com isso, a adaptação inaugural acabou sendo O Legado de Júpiter, que não empolgou a crítica. Caso não tenha a audiência esperada, o desempenho da série pode prejudicar os planos de expansão ambiciosa do universo do autor de quadrinhos.
Veja também: