Após Alan Ritchson roubar todos os holofotes das produções de ação do Prime Video em Reacher, chegou a vez de Aldis Hodge (Adão Negro) assumir o posto com Detetive Alex Cross. Em primeiro lugar entre as séries mais assistidas pelos assinantes brasileiros, a mais nova produção de ação da Amazon MGM Studios é uma releitura da renomada coleção de livros de suspense de James Patterson.
Apesar de o showrunner Ben Watkins deixar claro que sua intenção não é seguir ao pé da letra as obras de Patterson, ele reconhece que os 32 livros já publicados são de extrema importância para o enredo de possíveis próximas temporadas.
Foi exatamente com a intenção de homenagear os personagens de Patterson que Ben declarou, em entrevista ao The Hollywood Reporter, que sua meta é que Detetive Alex Cross dure pelo menos mais quatro temporadas, seguindo os passos de Reacher, que já confirmou sua terceira temporada. Na verdade, se depender dele, Cross pode ultrapassar as temporadas de CSI ou NCIS :
Queremos que essa coisa dure 10 temporadas, mas, na minha cabeça, eu já tinha feito um plano de quatro anos, e é baseado em algumas coisas que eu quero fazer para explorar e homenagear os personagens que estão na série de livros Alex Cross. Mesmo que eu esteja criando novas histórias, eu quero que, em algum momento, haja um encaixe entre esses personagens, então tenho plantado essas sementes.
Com um final em aberto na primeira temporada, Cross já possui sinal verde para a pro…