Pete Docter, da Pixar, não economizou dos anúncios. Com direito a Divertidamente 2, um dos grandes sucessos do estúdio, os fãs das animações vibraram com a lista dos próximos lançamentos.
Primeiro, os cineastas Peter Sohn e Denise Ream se juntaram a Docter no palco para falar sobre ELEMENTOS, um filme totalmente novo e original que será lançado em junho de 2023. Sohn, que dirige o filme, compartilhou a inspiração pessoal por trás do filme – uma história de imigrantes atrás de seus sonhos em lindos bairros onde idioma e cultura se unem. Os cineastas apresentaram os personagens de Elementos, que se passa em uma cidade onde os residentes do fogo, água, terra e ar vivem juntos.
Os diretores de WIN OR LOSE, Carrie Hobson e Michael Yates, trouxeram um olhar mais detalhado da primeira série de longo formato da Pixar e o que a inspirou. Win or Lose acompanha Pickles, um time misto de softball do ensino médio, na semana que antecede o jogo do campeonato. Cada episódio acontece na mesma semana, destacando a perspectiva de um personagem principal diferente – jogadores, seus pais, o árbitro – cada um refletindo em um estilo visual único.
Após luzes piscantes e uma mensagem ameaçadora dizendo “Traga seu líder até nós”, Docter recebeu no palco o diretor Adrian Molina e a produtora Mary Alice Drumm para mostrar pela primeira vez os planos para o filme original ELIO. Na história, o sonhador garoto de 11 anos, Elio, é artístico, criativo, introspectivo, e acha difícil encontrar o seu lugar. Enquanto isso, a mamãe Olga que dirige um projeto militar ultrassecreto, está trabalhando para decodificar um sinal estranho do espaço. Mas é Elio quem faz contato, transportado para o espaço e posteriormente confundido com um embaixador intergaláctico da Terra.
Antes que Docter pudesse concluir a parte da Pixar no show, ele ouviu uma voz dentro de sua cabeça. Felizmente foi, na verdade, a voz da Alegria, Amy Poehler, que chegou no palco em meio a muitos aplausos – especialmente quando ela anunciou ao público que DIVERTIDA MENTE 2 está em produção na Pixar. O diretor Kelsey Mann, produtor Mark Nielsen e roteirista Meg LeFauve estão trabalhando duro na nova aventura dentro da cabeça da agora adolescente Riley – que pode ou não estar sentindo todos os tipos de Emoções.