Dan Levy, criador da série "Schitt's Creek" e quatro vezes vencedor do Emmy, está mostrando um lado mais sério de si, como parte de um acordo para filmes e séries com a gigante do streaming Netflix.
A primeira produção do contrato é o filme "Do Outro Lado da Dor", que Levy escreveu, dirigiu e estrelou. O longa acompanha seu personagem, Marc, cuja vida é virada de cabeça para baixo quando seu marido, Oliver (Luke Evans), morre repentinamente em um acidente.
Na trama, Marc precisa reconstruir a vida com a ajuda de seus dois melhores amigos, Thomas, interpretado por Himesh Patel, e Sophie, interpretada por Ruth Negga.
O filme, que estreia em 5 de janeiro, é um drama com o qual Levy espera que seus fãs se conectem, apesar de estar longe do trabalho cômico pelo qual ele é conhecido: "Acho que é muito raro ter a oportunidade de fazer algo tão diferente do que as pessoas sabem que você faz, e isso exige um salto de fé, nesse caso, da Netflix para dar luz verde a algo tão diferente", disse Levy.
Ele acredita que os atores costumam ser escolhidos conforme o gênero que as pessoas esperam que eles façam. Por isso, é grato pela chance de fazer algo pessoal, um filme que, embora leve, mostra como a amizade pode ajudar no processo de luto.
"Acho que existe esse medo... de que compartilhar seus medos ou sua tristeza seja um fardo para as amizades, mas acho que esse é o maior ato de amor no final das contas", afirmou Levy.
Para criar o vínculo de amizade, ele providenciou para que Patel, Negga e ele próprio se conectassem durante várias semanas antes das filmagens. Seja comédia ou drama, ele quer que as pessoas vejam que seu trabalho ressoa em vários gêneros.
"Eu me importei muito com 'Schitt's Creek' e acho que o tema comum aqui é que esses dois projetos têm um coração muito forte e espero que signifiquem algo para as pessoas de maneiras muito diferentes", disse ele.
O contrato plurianual de Levy com a Netflix começou em 2021.