"Deadpool e Wolverine" já está entre nós. O aguardado novo filme do Universo Cinematográfico Marvel inclui oficialmente o Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) na cronologia do MCU, na companhia de Logan (Hugh Jackman) para completar uma missão e salvar o universo.
Sob a direção de Shawn Levy, o filme foi alvo de muitos rumores sobre participações especiais, ainda mais considerando que ele marca o início da era dos mutantes para a saga do selo nos cinemas. Mas depois de tantos boatos, o que é realmente verdade? Quem são os personagens que aparecem em "Deadpool e Wolverine"?
Se você quer saber, leia por sua conta e risco.
Mas fique ciente: o texto a seguir contém spoilers significativos da trama do filme.
Ok, vamos ao que interessa: quais são as participações especiais de "Deadpool e Wolverine"?
Happy Hogan (Jon Favreau)
O braço-direito de Tony Stark (Robert Downey Jr.) aparece logo no início do filme, quando Wade (Reynolds) vai até ele pedir uma vaga nos Vingadores.
Thor (Chris Hemsworth) e Hulk
Os dois heróis aparecem brevemente, em momentos distintos: o Deus do Trovão surge em uma cena supostamente do futuro vista por Deadpool na sede da AVT (Autoridade de Variância Temporal), enquanto o Gigante Esmeralda é visto em um dos universos alternativos, brigando com uma versão do Wolverine (Jackman).
Dentes-de-Sabre
Revelada em imagens de bastidores, a participação do Dentes-de-Sabre (Tyler Mane) acontece quando a dupla de protagonistas chega no Vazio. Arqui-inimigo de Wolverine, ele mantém a rivalidade ativa.
Henry Cavill
Outra participação breve, Henry Cavill aparece como uma versão alternativa do Wolverine, e é até chamado por Deadpool de "Cavillrine".
Johnny Storm (Chris Evans)
Antes de se tornar Capitão América, Evans foi o Tocha-Humana em "Quarteto Fantástico" (2005) e "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Aqui, ele retoma o personagem em uma participação divertida.
Elektra (Jennifer Garner)
Participação já anteriormente confirmada, Garner revive a personagem que interpretou em "Deadpool: O Homem Sem Medo" (2003) e "Elektra" (2005).
Gambit (Channing Tatum)
Houve muitos rumores de um filme-solo do Gambit, que seria vivido por Tatum, mas o projeto jamais se concretizou. "Deadpool e Wolverine" faz piada da situação e mostra um gostinho do que poderia ter sido.
Blade (Wesley Snipes)
Outra participação do antigo Universo Marvel da Fox, Snipes ressuscita sua versão do herói que, nos planos do MCU, será vivido por Mahershala Ali no futuro.
Laura/X-23 (Dafne Keen)
Apresentada em "Logan" (2017), a versão-mirim do Wolverine criada em laboratório volta a dar as caras aqui, agora mais velha. Será que há planos para ela no futuro do MCU?
Pyro (Aaron Stanford)
O mutante visto anteriormente em "X-Men 2" (2003) e "X-Men: O Confronto Final" (2006) faz parte do time dos vilões, ao lado de Cassandra Nova (Emma Corrin) e seus comparsas. Com planos maiores para si, ele acaba tendo certo destaque na trama.
Groxo, Fanático, Azazel
Com participações menores, os personagens de Ray Park, Vinnie Jones e Jason Flemyng) também estão no time de vilões de Cassandra, mas sem grande destaque na trama.
Blake Lively e Matthew McConaughey
E enfim temos a confirmação: Lady Deadpool não é Taylor Swift, e sim Blake Lively! Ela aparece em um momento do filme quando uma horda de versões alternativas do Deadpool surge -- entre elas, está uma versão Cowboy, vivida por McConaughey. No entanto, nenhum dos dois retira a máscara durante o filme.