Wolverine (Hugh Jackman) se une ao Mercenário Tagarela (Ryan Reynolds) para enfrentar uma ameaça comum em 'Deadpool e Wolverine', próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel com classificação indicativa R para maiores de 16 anos.
Ele é desbocado, favorito dos fãs e a salvação do Universo Cinematográfico Marvel. O Mercenário Tagarela está a postos para voltar ao cinema em 'Deadpool e Wolverine', 3º filme do personagem-título interpretado por Ryan Reynolds, que vai apresentá-lo oficialmente à cronologia da Marvel nas telonas e trazer de volta ninguém menos que Hugh Jackman como o icônico Wolverine. O filme acaba de ganhar o primeiro trailer completo, com direito a Madonna na trilha sonora e muitas piadas ácidas. Saiba tudo sobre este que é um dos filmes mais aguardados de 2024!
O que sabemos sobre 'Deadpool e Wolverine'?
Embora seja o terceiro filme de 'Deadpool' e dê continuidade à trama iniciada nos cinemas em 2016, o longa é o primeiro do personagem de fato no MCU. Os dois anteriores foram produzidos pela hoje extinta 20th Century Fox, empresa adquirida pela Walt Disney Company e transformada na subsidiária 20th Century Studios em 2020.
Por isso, 'Deadpool e Wolverine' será o primeiro filme do Deadpool no mesmo universo dos Vingadores, e é por este motivo que o diretor Shawn Levy diz que 'Deadpool e Wolverine' não é 'Deadpool 3'.
"É o terceiro filme de Deadpool, mas não é Deadpool 3. É uma coisa diferente que é muito Deadpool e Wolverine. Ele não está tentando copiar nada dos dois primeiros filmes. Eles foram incríveis, mas esta é uma aventura de dois personagens", esclareceu em entrevista ao portal Screen Rant.
'Deadpool e Wolverine' tem direção de Shawn Levy ('Free Guy', 'Projeto Adam') e produção de Kevin Feige, Ryan Reynolds, Shawn Levy e Lauren Shuler Donner. O roteiro é de Ryan Reynolds, Rhett Reese, Paul Wernick, Zeb Wells e Shawn Levy.
Veja os cartazes oficiais
Qual é a história de 'Deadpool e Wolverine'?
Embora as especulações andem altas, há poucos detalhes já divulgados sobre a trama. O que se sabe é que Wolverine (Jackman) está se recuperando de ferimentos quando cruza o caminho do Mercenário Tagalera (Reynolds), e os dois se unem para derrotar um inimigo em comum.
O primeiro teaser, divulgado durante o Super Bowl, deixou claro que Wade Wilson será "capturado" pela TVA (Autoridade de Varição Temporal), entidade que apareceu o MCU pela primeira vez na série 'Loki'. Lá, ele encontra o Paradoxo (Matthew Macfadyen), que confia a ele uma missão secreta para que Deadpool tenha a chance de "sentar-se entre os grandes".
No novo trailer, divulgado hoje (22), Deadpool recruta a ajuda de Wolverine (ou uma versão do mutante) para estar a seu lado na missão. Em um trecho, Paradoxo informa ao Deadpool que "aquele Wolverine decepcionou o seu mundo inteiro", deixando claro que estamos realmente falando de uma versão alternativa de Logan.
Veremos um Deadpool 'certinho' na Marvel?
Se você está preocupado com a possibilidade de vermos um Deadpool "certinho" e sem seu humor ácido para ele se encaixar na linguagem estabelecida para o MCU, pode respirar aliviado! 'Deadpool e Wolverine' terá classificação indicativa R nos EUA e no Canadá, o que corresponde a um filme recomendado para maiores de 16 anos no Brasil. Será o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel com esta indicação.
No trailer, é possível ver algusn vislumbres disso. As cenas de luta na neve mostram sangue e temos até alguns xingamentos saindo das bocas dos nossos protagonistas.
Além disso, é claro que há aquelas piadas que quebram a quarta parede. A última cena do trailer mostra uma conversa entre Wade e sua mentora, Velha Al, tirando sarro do presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.
'Deadpool e Wolverine' chega aos cinemas brasileiros em 25 de julho.