Depois de Senna, Gabriel Leone vai interpretar gêmeos em adaptação de romance best-seller

A minissérie biográfica de Ayrton Senna foi indicada ao Critics Choice Awards 2025.

11 dez 2024 - 17h36

Gabriel Leone está dominando o streaming com Senna, ocupando o topo do pódio de mais vistos da Netflix e uma indicação a Melhor Série Estrangeira no Critics Choice Awards 2025. Depois de dar vida ao ídolo do esporte brasileiro, Ayrton Senna, o ator encara o desafio de interpretar irmãos gêmeos.

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Leone dará vida a Caim e Abel, não os do Antigo Testamento da Bíblia, mas os de Véspera. A Max será responsável por transformar o romance da autora mineira Carla Madeira em uma série. A adaptação terá a direção comandada por Joana Jabace (Beleza Fatal; Avenida Brasil) e será roteirzada por Ângela Chaves (Pedaço de Mim), Mariana Torres (Bom Dia, Verônica) e pela própria escritora de "Tudo é Rio".

Publicidade

Além de Véspera, Gabriel Leone também estará na 2ª temporada de Citadel, do Amazon Prime Video, e no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura.

Qual é a história de Véspera?

Véspera é uma narrativa que transita em duas linhas temporais. Caim e Abel são irmãos gêmeos criados pela mãe com a preocupação constante da mãe de terminarem em um destino semelhante aos seus homônimos bíblicos que protagonizaram o primeiro assassinato da humanidade, segundo o Cristianismo. Ela educa os meninos para serem idênticos desde o nascimento, mas se tornam adultos completamente diferentes um do outro, provocando uma rivalidade.

Do outro lado da história está Vedina, mãe do filho de Abel, que abandona o menino e se arrepende imediatamente de su…

Artigo original publicado em AdoroCinema

Publicidade

"Jamais se aproximar da imitação": Gabriel Leone explica como Senna levou Xuxa, Galvão Bueno e outras personalidades reais à ficção (Entrevista)

Nem Senna, nem Dom: Gabriel Leone deu seus primeiros passos em uma das séries mais queridas e bem-sucedidas da TV brasileira

Depois de Senna, Gabriel Leone será visto em ficção científica dos diretores de Vingadores: Ultimato

"Essa história também me pertence": Adriana Galisteu se pronuncia sobre sua curta representação em Senna

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações