Diretor abandona Globo de Ouro após seu filme perder categoria; assista

Indicado em quatro categorias, o filme 'Rivais' apenas conquistou uma estatueta

6 jan 2025 - 11h38
(atualizado às 12h23)
Luca Guadagnino abandona Globo de Ouro após perder categoria
Luca Guadagnino abandona Globo de Ouro após perder categoria
Foto: Reprodução Deadline

O cineasta italiano Luca Guadagnino, de 53 anos, não aceitou a derrota do filme Rivais no Globo de Ouro 2025, que foi realizado no domingo, 5, no salão do Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O longa-metragem dirigido por ele concorria na categoria de Melhor Filme Musical ou Comédia e perdeu para Emilia Pérez. Assim que o título foi anunciado, câmeras flagraram ele deixando o ambiente bem rápido. Nas imagens, o diretor parecia inconformado. 

Publicidade

Emilia Pérez venceu quatro de suas 10 indicação ao Globo de Ouro. Além de Melhor Filme Musical, levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Canção Original e Melhor Filme Estrangeiro, categoria na qual competiu com o filme Ainda Estou Aqui, estrela por Selton Mello e Fernanda Torres.

Rivais, em contrapartida, apenas conquistou a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original. A produção de Luca Guadagnino teve a chance de conquistar quatro prêmios.

Fernanda Torres leva o Globo de Ouro de Melhor Atriz

Fernanda Torres
Foto: /Mario Anzuoni / Reuters

No palco do Globo de Ouro, Fernanda Torres venceu a categoria de Melhor Atriz de Drama e dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro. Em seu discurso, ela afirmou que "a arte perdura a vida" e que, "em momentos de tensão política, como o que vivemos, nos ajuda a sobreviver".

"Eu não preparei nada porque já estava feliz [com a indicação]", disse Torres ao subir ao palco. "Este é um ano tão incrível para performances femininas, com tantas atrizes que admiro tanto... Quero dedicar este prêmio à minha mãe. Ela esteve aqui há 25 anos, e isso prova que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como a história deste filme. Há algo acontecendo no mundo, tanto medo... Este é um filme que nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos difíceis como este."

Fernanda Torres foi a primeira atriz brasileira a ser indicada e premiada no Globo de Ouro. Há 25 anos, sua mãe, Fernanda Montenegro, foi indicada, mas não conquistou a estatueta.

Publicidade

Na categoria de Filme de Língua Não Inglesa, produções como Pixote: A Lei do Mais Fraco, Abril Despedaçado e Cidade de Deus já foram nomeadas. Central do Brasil, por sua vez, chegou a ganhar o Globo de Ouro. Entre as atrizes, Sônia Braga foi indicada três vezes, duas por filmes e uma por série. Outros brasileiros como Daniel Benzali e Wagner Moura também tem uma indicação cada um.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se