Ethan Hawke vem colaborando com Richard Linklater há muitos anos — a trilogia de Antes do Amanhecer, iniciada em 1995, não nos deixa mentir. Agora, a dupla retorna mais um trabalho.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
O ator é um dos protagonistas de Blue Moon, novo filme do cineasta, ao lado de Margaret Qualley, Bobby Cannavale e Andrew Scott. Durante uma aula magna no Festival de Veneza nesta segunda-feira (2), Hawke revelou que leu o roteiro do longa-metragem biográfico do letrista Lorenz Hart pela primeira vez há 12 anos.
"Eu amei, vamos fazer. Temos que fazer esse filme", Hawke lembrou de ter dito a Linklater. No entanto, havia um problema: o diretor achava que o ator "ainda era muito atraente" para interpretar o papel.
"Ele disse: 'Legal, vamos fazer, mas precisamos esperar um pouco.' 'Por que precisamos esperar um pouco?' E ele disse: 'Você ainda é muito atraente. Temos que esperar até que você fique um pouco menos atraente.'"
Segundo Ethan, o cineasta disse que colocaria o projeto na gaveta e, a cada dois anos, eles leriam o roteiro juntos para ver se estavam prontos ou não. O combinado foi realmente cumprido, mas o momento certo nunca chegava — até recentemente.
"Ele me viu em uma entrevista, eu estava no programa Jimmy Fallon ou algo assim no ano passado, e ele me ligou e disse: 'Ei, eu vi você no Jimmy Fallon!' Eu disse: 'Oh, ótimo, como foi?' Ele disse: 'Oh, foi bom. Vamos fazer Blue Moon'. Tipo… vá para o inferno", brincou o ator.
Apesar da ofensa à sua aparência, Haw…