O diretor Jon M. Chu negou os rumores sobre supostas atrizes cotadas para interpretar Britney Spears em sua cinebiografia. Em publicação feita nesta segunda-feira (25) no X, o cineasta afirmou que o projeto ainda não entrou na fase de escalação de elenco.
"Nada disso é verdade. Parece empolgante, mas não tivemos uma única conversa sobre o elenco ainda. Estamos muito no começo do desenvolvimento. Desculpa", escreveu Chu.
Nos últimos dias, sites e redes sociais especularam que Ariana Grande, Sabrina Carpenter e Millie Bobby Brown estariam disputando o papel da cantora. Chu dirigiu Ariana em Wicked, filme que rendeu à artista uma indicação ao Oscar.
A cinebiografia de Britney será produzida pela Universal Pictures, com envolvimento do produtor Mark Platt (também de Wicked). O projeto é baseado no livro The Woman in Me, lançado em outubro de 2023, que vendeu mais de 2,5 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos e se tornou o audiolivro mais vendido da história da editora Simon & Schuster. A narração ficou por conta da atriz Michelle Williams, com introdução lida pela própria Britney.
Ainda não há detalhes sobre o período da vida de Britney que será retratado no filme. Desde o anúncio da produção, fãs têm sugerido possíveis atrizes para o papel principal, incluindo Olivia Holt, que declarou à Variety que interpretar Britney seria "um sonho" e que se sentiria honrada com a oportunidade.