Após a grande reformulação sofrida pela DC Studios, iniciada pelas mãos de James Gunn e Peter Safran, dez produções de super-heróis ganharam horizonte no DCU - o novo Universo Cinematográfico da DC. Entre as novidades, encontram-se uma série do Lanterna Verde, Superman: Legacy e Batman: The Brave and the Bold - e é exatamente desse último que falaremos aqui hoje.
Durante uma entrevista para o site Comic Book, Anthony e Joe Russo, cineastas responsáveis por inúmeros filmes importantes da Marvel, falaram sobre a possibilidade de ingressar no universo DC de Gunn, afirmando a vontade de trabalhar com o Morcego de Gotham nos cinemas.
"Obviamente, James [Gunn] está lá. Nós o amamos até a morte. Adoramos a direção que ele tomará nesse mundo. Você sabe que ele será criativo. E personagens favoritos da DC? Quer dizer, cara. Há tantos bons. Sempre respondo com base nos quadrinhos que colecionava quando criança, e os três que mais colecionava eram o Homem-Aranha, X-Men e Batman. Mas houve muitas iterações do Batman, então sinto que essa é uma resposta óbvia", respondeu Joe, quando perguntado sobre qual personagem da DC gostaria de dirigir.
Da mesma forma, Anthony completa:
"Nós não somos muito perguntados sobre personagens da DC. Você sabe, é difícil não responder a isso (...) Batman foi meu personagem favorito durante toda a minha infância. Mas, obviamente, ele já tem sido bem explorado."
Apesar das confissões, soa improvável que os Irmãos Russo sejam escolhidos para o projeto The Brave and the Bold. Ainda sem elenco e diretor definidos, o longa deve chegar aos cinemas somente a partir de 2025. Esta semana, Gunn postou em seu Twitter detalhes de Superman: Legacy, longa-metragem do Homem de Aço que deve ser lançado anteriormente ao novo Batman.
The Flash: Grant Gustin quebra silêncio e fala sobre possível participação no filme da DC
Superman, Batman, Aquaman... Qual estrela da DC é a mais bem paga?