Uma pandemia devastadora explode em todo o mundo... No Centro de Prevenção e Controle de Doenças, as equipes se mobilizam para tentar decifrar o genoma do misterioso vírus, que está em constante mutação. Os casos fatais estão se multiplicando, ameaçando as próprias bases da sociedade...
Esse discurso assustador lhe parece familiar? É o argumento do emocionante do filme Contágio, que prenunciou a infame Covid quase oito anos antes.
Um suspense de arrepiar
Como a ideia de Contágio surgiu para Steven Soderbergh? Simplesmente quando ele e seu roteirista Scott Z. Burns adoeceram durante uma viagem de avião.
Contágio é um suspense arrepiante que, às vezes, beira o documentário em sua credibilidade. Com esse filme emocionante e de tirar o fôlego, Soderbergh claramente não poderia ter feito um trabalho melhor para nos conscientizar, se é que isso ainda é necessário, sobre a fragilidade do mundo em que vivemos.
Um filme premonitório
Com uma constelação de estrelas, de Matt Damon e Marion Cotillard a Jude Law, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow, Contágio tem uma estranha qualidade premonitória quando ambientado no cenário da recente epidemia de coronavírus.
"O que fizemos com os cientistas envolvidos e Steven foi a melhor estimativa do que aconteceria no caso de uma pandemia", explicou o roteirista Scott Z. Burns em 2020, em entrevista à Variety…
Foi um dos primeiros blockbusters da pandemia e sua sequência finalmente chegou