Em um ano tomado por sequências, uma adaptação musical tem feito bonito no alcance do público e na quase unanimidade da crítica especializada. Aguardada por uma base de fãs dedicada, Wicked apresenta a primeira parte da peça homônima em uma releitura para as telonas.
Dirigido por Jon M. Chu, o longa estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo embarca no universo de O Mágico de Oz de maneira inusitada. Trata-se do prelúdio da famosa história de Dorothy, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Erivo) é uma jovem do Reino de Oz, mas incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder.
Seu destino encontra Glinda (Grande), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
Dorothy, de O Mágico de Oz, aparece em The Wicked?
Wicked é um prelúdio de uma das maiores fantasias da cultura pop. Utilizando um universo estabelecido décadas a…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Preciso ver O Mágico de Oz antes de Wicked? Clássico de 1939 está no streaming
Wicked se passa antes ou depois de O Mágico de Oz?
"Tive um ataque de pânico": Essa foi a cena mais difícil de Wicked, segundo o seu astro
Elphaba é a vilã de Wicked? Entenda a origem da Bruxa Má do Oeste em O Mágico de Oz