Em uma profusão intensa de lançamentos, grandes preciosidades sempre acabam passando despercebidas nos cinemas, na TV e em serviços de streaming. Por isso, quando encontramos uma ótima produção que merece receber mais atenção, é interessante compartilhar a premissa com quem gosta dos assuntos e estilos pautados.
Lançada em novembro no Brasil, com o último episódio exibido nesta semana, Garota Invencível é o tipo de produção feita sob medida para quem cresceu assistindo aos animes exibidos no Brasil nos anos 1990, como Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco. No entanto, sendo uma produção norte-americana, a inspiração parte das animações japonesas, mas ganha um caráter ocidental.
Enquanto o estilo de animação é mais fluido e os traços não são tão rigorosos, algo que auxilia nas diversas - e ótimas! - cenas de ação, há também o estilo de narrativa que é guiado por grandes histórias, reviravoltas e ganchos (ou os famosos cliffhangers) que nos levam adiante.
Trata-se de uma trama emocional, que vai lembrar os fãs de Dragon Ball a como era se envolver com a superação de Goku e seus amigos nos momentos mais difíceis de suas batalhas, quando o corpo já não aguenta mais, mas o espírito é renovado pela determinação de vencer. Neste ponto, é difícil também não correlacionar a animação com Mucha Lucha, já que ambos têm a luta livre como temática.
Com a soma de todos esses fatores, adicione um ótimo humor e um universo tomado por uma variedade de seres, em que a classe soci…
Artigo original publicado em AdoroCinema
No streaming: A melhor história de Dragon Ball dura apenas 48 minutos e Goku NÃO é o protagonista
Hoje na streaming: 6 animes imperdíveis para quem ama Dragon Ball