Após todos os especiais feitos para Harry Potter, chegou a vez do dublê de Daniel Radcliffe ganhar o seu próprio documentário. Em parceria com a HBO, o astro de Harry Potter é produtor executivo de "David Holmes: The Boy Who Lived", que contará a história de David Holmes, dublê que ficou paralisado após um acidente no set.
O profissional esteve ao lado de Daniel Radcliffe desde a "Pedra Filosofal" até "Relíquias da Morte Parte 1", onde tudo aconteceu. Durante uma manobra, David Holmes quebrou o pescoço e ficou paralisado do peito para baixo.
"O filme é a história da maioridade do dublê David Holmes, um prodigioso ginasta adolescente de Essex, Inglaterra, selecionado para interpretar o dublê de Daniel Radcliffe no primeiro filme de 'Harry Potter', quando Daniel tinha apenas 11 anos. Nos 10 anos seguintes, os dois formam um vínculo inextricável, mas no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixa David paralisado com uma lesão debilitante na coluna, virando seu mundo de cabeça para baixo. Enquanto Daniel e seus colegas mais próximos se reúnem para apoiar David e sua família em momentos de necessidade, é o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna sua maior fonte de força e inspiração", conta a sinopse oficial da HBO.
A produção trará imagens pessoais de David Holmes filmadas ao longo da última década, assim como material dos bastidores de sua vida como dublê e entrevistas íntimas com ele, Daniel Radcliffe, amigos e a equipe de Harry Potter.
"David Holmes: The Boy Who Lived" está previsto para chegar no HBO Max no dia 15 de novembro.